in

Jungheinrich lança novo carro de plataforma

A Jungheinrich lançou o novo carro de plataforma elétrico EZW 515. Compacto e ágil, este equipamento pode ser utilizado como carro de plataforma (cargas até 1,5 toneladas) ou como reboque (força de tração até três toneladas).

O nosso novo equipamento é adequado para uma variedade de utilizações, tanto no interior como no exterior“, diz Oliver Rosenthal, gestor de produtos de reboques da Jungheinrich. A área de aplicação do carro de plataforma vai desde a distribuição rápida de peças para trabalhos de conservação até aplicações pesadas como reboque de quatro rodas na área de produção.

O motor de corrente trifásica de 48 volts assegura uma aceleração potente do equipamento com as velocidades finais elevadas. Mesmo com carga, o EZW 515 atinge velocidades até 18 quilómetros por hora. Com a travagem do carro de plataforma, é retroalimentada energia na bateria, recarregando-a, o que permite que o equipamento se desloque com cargas elevadas e com um consumo de energia muito reduzido. Para um carregamento fácil da bateria numa tomada convencional está disponível adicionalmente um carregador incorporado.

Além da rentabilidade, a Jungheinrich deu especial valor aos temas da segurança e ergonomia. Destaque para os três programas de marcha ajustáveis, um botão caracol que assegura uma condução segura em pontos que podem ser especialmente estreitos e o travão de estacionamento de acionamento automático. O local de trabalho do condutor, incluindo o espaço para os pés, foi concebido de forma espaçosa e possui dois assentos. Um degrau instalado numa posição especialmente baixa permite a entrada fácil e segura no equipamento. Os interruptores são facilmente alcançáveis, estão dispostos ergonomicamente e podem ser operados de forma intuitiva. Vários compartimentos de arrumação asseguram ao condutor uma boa organização no seu local de trabalho.

O equipamento está disponível com ou sem cabine. Com a ajuda da direção elétrica, o condutor pode conduzir o carro de plataforma sem cansaço e controlá-lo com muita precisão e o mínimo de esforço. Na condução em percursos longos e em pisos irregulares, o chassis totalmente amortecido protege não só o equipamento e a carga, mas também as costas do condutor. Diferentes opções de acoplamento permitem adicionalmente a utilização do carro de plataforma como reboque. Como opcional está disponível um botão de inversão de marcha que permite acoplar e desacoplar com facilidade.

Várias opções asseguram também que os equipamentos possam ser adaptados a perfis de utilização especiais. Para isso contribuem, entre outros, diversas estruturas na plataforma como, por exemplo, portas traseiras, plataformas de cargas ou estruturas de caixa, bem como vários acoplamentos e cabines com diferentes opções para deslocações fora dos armazéns.

Publicidade

Lidl assume-se como referência no pagamento de salários

Starbucks expande-se em França em parceria com a Monoprix