in , , ,

Jerónimo Martins vende participação na Unilever Jerónimo Martins

A Jerónimo Martins concretizou a venda da participação na sua subsidiária Monterroio – Industry & Investments BV, sediada na Holanda, à Sociedade Francisco Manuel dos Santos, por 310 milhões de euros.

A Monterroio é a sub-holding da sociedade para os negócios da indústria e serviços, que inclui as subsidiárias JMD – Distribuição de Produtos de Consumo e Jerónimo Martins – Restauração e Serviços e participações nas sociedades Unilever Jerónimo Martins (45%), Gallo Worldwide (45%), Hussel Ibéria – Chocolates e Confeitaria (51%) e Perfumes e Cosméticos Puig Portugal – Distribuidora, (27,545%).

O grupo, que passa a concentrar, assim, os seus ativos na distribuição e produção agro-alimentar, realiza uma mais-valia de 75 milhões com este negócio. A transação tinha já sido aprovada em conselho de administração realizado em julho. A intenção de compra tinha sido conhecida em abril passado.

A Monterroio representa uma parceria de mais de 60 anos com a Unilever e a segunda marca de azeite mais vendida em Portugal, a Gallo, detida pela Gallo Worldwide. Agrega, ainda, a representação de marcas como Heinz, Evian e Lindt, entre outras, as lojas de chocolates Hussel e a divisão de restauração, com as cafetarias Jerónimo e gelatarias Olá.

Publicidade

Peter Gries sucede a José María Cervera na direção da Makro Espanha

APED lança campanha para reciclagem de óleos alimentares usados