in ,

JD.com garante primeira licença de drones para logística da China

A JD.com tornou-se a primeira empresa chinesa a obter uma licença provincial para operar drones para fins logísticos. Foi atribuída pela Administração Regional de Aviação Civil do Noroeste da China (CAAC).

Os drones são uma importante área de foco para os principais “players” de comércio eletrónico, especialmente na China, onde as leis são mais liberais do que na Europa e nos Estados Unidos da América. Os drones permitem uma entrega mais rápida e eficiente, além de facilitar o acesso a mais áreas rurais.

A JD.com tem vindo a testar a entrega com drones, desde março de 2016, com mais de cinco mil horas acumuladas de tempo de voo . Com o crescimento do comércio eletrónico da JD.com a desacelerar, o acesso à crescente população endereçável digitalmente, por meio da entrega com drones e da integração independente de lojas, será a chave para impulsionar o crescimento futuro.

Os fornecedores que estão envolvidos no teste de drones terão agora vantagens antecipadas, à medida que este meio de entrega se torna mais difundido na China. O design, a embalagem e o peso do produto serão fatores-chave a serem considerados na conformidade com os drones. 

Publicidade

Publicidade

Adegga WineMarket Lisboa tem 500 vinhos da loja online pop up em prova gratuita

O que acontece quando se responde ao Aldi e Lidl na mesma moeda?