in

Já abriram lojas dos vencedores da 2.ª edição do Rising Store

Escovas de dentes ecológicas, moda para bebés e lembranças “made in” Portugal são três dos conceitos vencedores do concurso Rising Store que já têm porta aberta no CascaiShopping, Centro Colombo e Centro Vasco da Gama.

A The Bam&Boo Toothbrush, IB – Inês Bernardo e (think) Out Portugal destacaram-se neste concurso de empreendedorismo, beneficiando agora da oportunidade de desenvolverem o seu negócio num dos centros comerciais Sonae Sierra abrangidos pela iniciativa. Estes projetos vencedores tiveram apoio desde a incubação da ideia e desenvolvimento do negócio, culminando na oferta de um espaço (loja ou quiosque) durante seis meses, sem custos mensais, e a possibilidade de renovação por mais seis em condições especiais.

A iniciativa Rising Store, desenvolvida pela Sonae Sierra, vai na sua segunda edição e conta com o apoio institucional da ANJE, da agência Young&Rubicam, do INV-Instituto de Negociação e Vendas e da experiência do produtor executivo do Shark Tank, entre outros representantes que integram o júri. O objetivo é selecionar as melhores ideias a concurso e dar apoio no desenvolvimento do plano de negócio do projeto, nomeadamente, nas áreas de marketing, comercial e financeira para, no final, as ideias serem implementadas nos centros comerciais da Sonae Sierra.

Este projeto de apoio ao empreendedorismo surge no âmbito da estratégia de sustentabilidade da Sonae Sierra, mais concretamente de uma das áreas de enfoque – Future Fit Retail – cujo objetivo se centra na antecipação de tendências futuras no sector do retalho, na criação de novos conceitos, na inovação orientada para a sustentabilidade e noutros temas relevantes no domínio da inovação sustentável. A empresa pretende assumir um papel ativo na colaboração com lojistas atuais e potenciais para tornar os seus negócios mais resilientes, permitindo que empreendedores individuais, pequenas empresas, startups ou projetos de retalho de âmbito local se desenvolvam em circunstâncias exclusivas.

Nesta edição foram valorizados os novos conceitos de retalho que promovam junto dos visitantes mudanças comportamentais positivas e que incentivem a adoção de um estilo de vida mais sustentável. Assim, os projetos vencedores que contemplem uma oferta de produtos ou serviços acessíveis ao consumidor, caracterizados pela sua vertente ecológica e de bem-estar pessoal, assentes em requisitos como a transparência, preocupação com o meio ambiente (através da poupança de recursos e da sua utilização de forma racional) e preocupação social (através do apoio a empresas e comunidades locais) beneficiam, adicionalmente ao prémio, da oferta da campanha de comunicação de abertura do espaço. “Este ano quisemos premiar projetos que promovam atitudes positivas, nomeadamente, no âmbito da proteção do ambiente e no ‘made in’ Portugal. Estes três conceitos, que estão já em funcionamento e que podem beneficiar do acréscimo de visitantes dos centros comerciais na época de Natal, são um excelente exemplo de ideias que merecem o nosso aplauso. Desejamos-lhes o maior sucesso”, diz Cristina Santos, diretora de gestão de centros comerciais da Sonae Sierra em Portugal e Espanha.

Medalha de ouro para Coutada Velha Signature Tinto 2017 no International Wine Challenge

Lidl quer que todas as crianças tenham uma história para adormecer