in

iRobot completa a aquisição da Robopolis e expande atividade na Europa

A iRobot Corporation completou a aquisição da Robopolis SAS, sediada em Lyon, França, previamente anunciada em julho deste ano.

O valor preliminar de compra de 141 milhões de dólares está sujeito aos habituais ajustes de valor compra e espera-se estar finalizado até ao primeiro trimestre de 2018.

A Europa é uma região importante e estratégica para a iRobot e oferece oportunidades de crescimento. Tal como anunciado anteriormente, a aquisição irá permitir à empresa capitalizar o crescente mercado de adoção de robots domésticos. A região EMEA representou, aproximadamente, 25% do total de receitas em 2016. A Robopolis representou quase metade das receitas da iRobot na EMEA nesse período.

Com esta aquisição, a iRobot vai aumentar o controlo das suas atividades internacionais, incluindo mensagens globais consistentes, que irá ajudar a impulsionar a adoção de robots aspiradores domésticos e afirmar a posição de liderança da iRobot no segmento. “Com esta expansão global da iRobot, estamos entusiasmados com as atuais e futuras oportunidades que irão surgir na Europa. Com o final desta aquisição, damos as boas vindas a uma equipa que estabeleceu a posição líder de mercado da iRobot na Europa e que está bem posicionada para continuar a crescer na região”, diz Colin Angle, presidente e CEO da iRobot.

A partir da sede, em Londres, a iRobot irá manter as suas operações na Alemanha, Espanha, França, Bélgica, Áustria, Holanda e Portugal. A atual equipa de gestão da Robopolis vai juntar-se à iRobot. Jean-Jacques Blanc, atual vice-presidente e diretor geral da iRobot para mercados internacionais, vai liderar as operações combinadas, reportando diretamente ao COO da iRobot, Christian Cerda.

Publicidade

Companhia dos Açores inaugura a primeira loja em Lisboa

Primeiro festival vegetariano citadino chega a São João Madeira