IPP
in

IPP volta a atingir a meta da pegada de carbono zero

A IPP, do Grupo Faber, visa ter um impacto positivo no meio ambiente e, como tal, implementa medidas para reduzir a pegada de carbono e o consumo de energia não renovável. O sistema de pooling já tem princípios intrínsecos de reutilização, reparação e reciclagem, pilares básicos da sustentabilidade. No entanto, a empresa decidiu ir mais longe e compensar a totalidade das emissões de CO2 produzidas pelas suas paletes no mercado ibérico.

A IPP compensa o CO2 gerado na sua atividade, e que ainda não pode reduzir diretamente, através da Clean CO2, a marca de gestão e de compensação de carbono da Anthesis Lavola. Os projetos de compensação em que participa reduzem as emissões de gases com efeito de estufa, por meio da utilização de fontes renováveis de energia e de tecnologias limpas.

Por todas estas iniciativas, a IPP recebeu o certificado de compensação de emissões Clean CO2, o que confirma o seu compromisso, durante 2021, com o desenvolvimento de cadeias de abastecimento mais sustentáveis. Este reconhecimento estende-se, igualmente, a todos os clientes, que podem usufruir das vantagens de ter um fornecedor de paletes com pegada de carbono zero.

Com esta certificação, a IPP pode mais uma vez, certificar os seus clientes e parceiros retalhistas que as paletes IPP utilizadas em 2021 foram neutras em carbono.

 

Programa Lean&Green

De qualquer forma, a IPP continua a trabalhar para reduzir as suas emissões, participando em projetos como o programa Lean&Green, uma plataforma europeia que ajuda as empresas a diminuírem as emissões associadas à cadeia de abastecimento. Neste programa, a IPP acaba de obter a terceira estrela Lean&Green, que certifica a redução de, pelo menos, 35% das emissões de CO2 nas suas atividades logísticas e o seu envolvimento em projetos de colaboração para alcançar este objetivo.

vivo

vivo entra oficialmente em Portugal já a 2 de maio

Manteiga de amendoim

Manteiga de amendoim Pingo Doce ganha prémios internacionais