in

Investimento publicitário com crescimento recorde em 2021

Foto Shutterstock

Liderado por uma expansão sem precedentes na publicidade digital, o investimento total em publicidade, a nível mundial, estabelecerá um recorde de crescimento este ano, indica a eMarketer.

As condições pandémicas fizeram com que os gastos publicitários, a nível mundial, diminuíssem 1,2% no ano passado. No entanto, graças à recuperação de 2021, a despesa total, até ao final deste ano, ultrapassará o valor pré-pandemia de 2019 em mais de 120 mil milhões de dólares.

Grande parte do crescimento de 2021 deveu-se a circunstâncias invulgares e é altamente improvável que a indústria publicitária volte a ter um ano como este. Desde o quarto trimestre, já há sinais de que o “boom” do digital está a perder vapor e espera-se uma desaceleração significativa no crescimento da despesa, nos próximos anos.

O investimento publicitário total, a nível mundial, deverá aumentar 19,9% este ano, atingindo os 780,59 mil milhões de dólares. Os gastos com anúncios digitais aumentarão 29,1%, para 491,70 mil milhões de dólares.

Publicidade

Natal

Vendas online neste Natal vão crescer 9% nos EUA

Exportações

Lidl Dinamarca vai vender online produtos não alimentares a partir de 2023