O Grupo InPost anunciou que tem já 10 Lockers (cacifos inteligentes) instalados no distrito de Aveiro, num total de 532 compartimentos para receção de encomendas.
A instalação de Lockers da empresa começou dos distritos de Lisboa, Porto e Setúbal, uma área que serve mais de cinco milhões de pessoas. Com o avanço do programa de expansão destes equipamentos para o distrito de Aveiro, a InPost pretende dotar a sua rede de entregas não domiciliárias de mais opções na zona centro-norte do país.
“Com a instalação dos primeiros Lockers no distrito de Aveiro, cumprimos o nosso compromisso de continuar a oferecer mais opções a todos os nossos clientes, independentemente da zona do país em que se encontram”, afirma a propósito Nicola D’Elia, CEO do InPost Group para a Portugal, Espanha e Itália. “Estes Lockers no distrito de Aveiro juntam-se à nossa rede de Pontos Pack na região, contribuem para o cumprimento do nosso objetivo de mantermos a posição de empresa líder nas entregas não domiciliárias em Portugal e, ao mesmo tempo, dar seguimento ao nosso compromisso de reduzir a nossa pegada de carbono”.
Lockers
Os Lockers da InPost permitem que as encomendas sejam recolhidas a qualquer hora, 365 dias por ano. De acordo com o estudo europeu “The Green Last Mile”, só na Polónia foram evitadas emissões de 171.946 toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano quando se compara a entrega não domiciliária com a tradicional entrega porta-a-porta.
Estes novos Lockers têm contribuído para o crescimento da InPost em Espanha e Portugal, onde a sua rede de entregas não domiciliárias ultrapassou já este ano os 11 mil pontos de entrega próprios (Pontos Pack e Lockers).
De acordo com Nicola D’Elia, “este é um motivo de orgulho para nós e uma razão para continuarmos a procurar novas localizações que nos aproximem cada vez mais dos utilizadores que já optam por receber as suas compras através da nossa rede híbrida“.
A InPost tem vindo a consolidar a sua posição como a maior rede híbrida de pontos de entrega não domiciliária da Europa, com presença em nove países: Reino Unido, França, Polónia, Itália, Espanha, Portugal, Bélgica, Luxemburgo e Países Baixos.