A Imperial acaba de lançar uma campanha solidária a favor da Associação das Crianças do Hospital de São João, no Porto, doando o valor angariado no Christmas Village com os furos realizados na Máquina de Furos da Regina.
Este ícone encontra-se no recinto da Alfândega do Porto, para que todos os visitantes tentem a sua sorte, ganhem um chocolate e, ao mesmo tempo, ajudem a ajudar.
De acordo com Manuela Tavares de Sousa, CEO da Imperial, “as causas sociais são uma das preocupações da empresa e, por isso, faz todo o sentido cumprir-se esta iniciativa”.
A ideia surgiu quando Paulo Leite, técnico informático dos Açores, decidiu recriar a original Máquina de Furos da Regina. A máquina tornou-se eletrónica e, em vez de chocolates, passou a “oferecer” aos filhos outros “prémios”, como relata o vídeo abaixo. A Imperial teve conhecimento do projeto e, de imediato, propôs o envio de chocolates para premiar a iniciativa. Paulo Leite agradeceu o envio dos chocolates, mas sugeriu, por motivos pessoais que o ligavam à ala de pediatria do Hospital de São João, que a Imperial fizesse uma surpresa às crianças hospitalizadas. A resposta da Imperial não se fez esperar e, com a devida autorização da instituição, visitou, em setembro deste ano, a ala pediátrica do São João, com chocolates que fizeram as delícias dos mais pequenos.
Veja o vídeo da campanha aqui: