in

Imaginarium consolida a sua expansão internacional com uma nova abertura no Bahrein

A empresa de brinquedos Imaginarium continua a sua expansão internacional em novos mercados, reforçando a sua presença no Golfo Pérsico, com uma nova abertura no Bahrein.

O espaço corresponde ao novo modelo de loja-oficina que a Imaginarium está a implantar nos seus pontos de venda e que passa pela aposta na transformação da loja num espaço lúdico, concebido para que as crianças desfrutem ao máximo e experimentem os brinquedos com as suas próprias mãos.

A abertura da nova loja em Janabiyah, para além de significar a estreia da empresa num novo mercado, prossegue com o caminho traçado pela Imaginarium no plano de novos mercados internacionais. O objetivo é reforçar a sua presença nesta região, onde conta já com 10 lojas físicas. Para isso, e para além do Bahrein, está prevista, durante 2017, a abertura de outras nove lojas na região, divididas entre a Arábia Saudita, Qatar e Emiratos Árabes Unidos.

A expansão internacional em mercados emergentes é uma das linhas estratégicas centrais para a empresa, já que os pontos de venda situados fora de Espanha representam já 64% do total de lojas. As vendas internacionais, por seu turno, representam 59,6%.

Portugal tem ocupado uma posição de relevo na companhia. Em 1995, a Imaginarium deu o seu primeiro passo na expansão internacional com a abertura, no Porto, da primeira loja da marca fora de Espanha. Com 24 lojas físicas e e-commerce, Portugal é atualmente o quinto mercado em número de lojas, depois da Espanha, Rússia, México e Itália. Para Felix A. Tena, diretor geral da Imaginarium, “Portugal é um país estratégico para a Imaginarium, pelo comportamento, reconhecimento e fidelidade dos clientes. É um mercado em tudo semelhante a Espanha”.

Na verdade, o mercado premium da Imaginarium concentra-se em três países: Espanha, Portugal e Rússia, que juntos representam 63% das vendas. Portugal e Espanha são também os mercados mais rentáveis para a empresa.

Em Portugal, a Imaginarium anunciou a abertura, prevista para a segunda semana de maio, de uma loja de 100 metros quadrados no C.C Alegro, em Setúbal. Para 2017 estão previstas novas aberturas em Portugal e nos mercados lusófonos – Angola, onde a Imaginarium já tem duas lojas – , sempre adotando o novo formato de loja-oficina.

Este formato, lançado em julho pela empresa de brinquedos de Saragoça, e que começou por implementar-se em Espanha, para além de aumentar a rentabilidade, já que gera maiores vendas comparáveis (mais 14% versus lojas com o formato anterior).

Lidl lança campanha de “brand awareness”

Worten lança nova gama áudio da Goodis