IKEA
Foto Shutterstock
in

IKEA lança loja online global de peças suplentes

A IKEA começará a vender aos consumidores, em todo o mundo, peças suplentes com o objetivo de estender a vida útil dos seus produtos. A iniciativa faz parte de uma ampla campanha  de sustentabilidade.

No último ano fiscal, a IKEA forneceu cerca de 14 milhões de peças suplentes, escreve o Financial Times. Mas agora, a gigante sueca de móveis desenvolveu um sistema de pedidos online, que será lançado globalmente,  este ano, permitindo aos clientes solicitar novas peças para os seus produtos IKEA.

A ideia é que os clientes possam não apenas reparar os móveis partidos, mas também “renovar” móveis antigos, comprando novas capas ou pés de mesa, por exemplo, estendendo, assim, significativamente a vida útil dos produtos.

 

Sustentabilidade

A IKEa pretende tornar-se numa empresa circular e positiva para o clima até ao final da década. No entanto, é constantemente confrontada com críticas de que seus kits de baixo custo e prontos a montar estimulam o consumo excessivo e a cultura do descarte.

Nos últimos anos, a empresa já experimentou várias iniciativas circulares, como a venda de móveis em segunda mão, a recompra de bens antigos e o aluguer de equipamentos de escritório e domésticos.

Recentemente, a IKEA informou que atingiu as suas metas de 2020 para a madeira sustentável, com mais de 98% da madeira usada a ser proveniente de fontes certificadas ou recicladas. Em 2030, a rede sueca pretende obter, pelo menos, um terço da sua madeira de fontes recicladas.

consumo

Impacto no consumo das atuais restrições na Europa será menor do que em 2020

Coca-Cola European Partners

Coca-Cola European Partners quer tornar elétricos todos os seus veículos até 2030