in

IKEA alia-se à Alibaba para abrir uma loja online em Tmall

A IKEA começou a vender produtos através de terceiros, pela primeira vez nos seus 77 anos de história. Especificamente, a rede sueca vai comercializar o seu sortido através da plataforma chinesa de comércio eletrónico Tmall, propriedade do Alibaba, com o objetivo de expandir o seu alcance num país onde os clientes preferem comprar produtos pela Internet.

A loja no Tmall oferece cerca de 3.800 dos mais de 9.500 produtos do catálogoIKEA, além de serviços disponíveis nos seus próprios canais de vendas, como entrega e montagem.

A IKEA garante que a sua loja virtual vai ser testada durante seis meses nas províncias de Jiangsu, Zhejiang e Anhui e na cidade de Xangai, como um complemento às suas próprias lojas físicas, à sua plataforma de vendas na Internet e à sua aplicação móvel.

Se o projeto piloto produzir resultados positivos, a IKEA expandirá a sua loja Tmall para novas regiões da China. No entanto, de momento, não há planos de vender através de terceiros noutros países, confirma Jon Abrahamsson Ring, CEO do Grupo Inter IKEA.

Atualmente, a IKEA tem 30 lojas na China e cerca de metade estão fechadas desde janeiro, devido ao surto de coronavírus que bloqueou grande parte do país.

Publicidade

2 milhões consomem água com sabores

Já somos todos vítimas do coronavírus