in

IKEA vende instruções de desmontagem

A IKEA deu mais um passo no seu compromisso com um futuro sustentável e, agora, além das instruções habituais para a montagem dos produtos, também disponibiliza instruções de desmontagem.

O objetivo é ajudar os clientes a não danificarem  mobiliário ou peça de decoração durante uma mudança, por exemplo.

No momento, o teste deste novo modelo vai decorrer no Reino Unido e com seis dos seus produtos mais populares, de modo a aferir a aceitação dos clientes. No fundo, diz a IKEA, trata-se de uma medida que vai servir para reaproveitar uma peça ou um móvel completo ou que vai ajudar os consumidores que não sabem como desmontar aquela prateleira que colocaram há seis anos, porque nem tudo é desmontado ao contrário da forma como foi montado ou porque as instruções foram perdidas.

 

100% circular

Este é um novo passo na direção da meta final da multinacional sueca, de que todos os seus artigos sejam 100% circulares, até 2030. “Pensamos nos nossos produtos como elementos que podem ser movidos, vendidos ou dados, muitas vezes. Tudo sem o risco de destruir os materiais com os quais são feitos”, destaca Jesper Brodin, CEO do Grupo Ingka, ao qual a IKEA pertence.

Publicidade

Colgate

Colgate e Cruz Vermelha Portuguesa unem forças

Sonae com maior número de inserções em folhetos promocionais