in

IKEA vai testar aluguer de móveis

A IKEA vai testar o aluguer de móveis. De acordo com o Financial Times, o primeiro teste de leasing está previsto começar no mercado suíço, já no próximo mês, e envolverá vários tipos de móveis.

Torbjorn Loof, gestor sénior da Inter Ikea, disse ao Financial Times que os artigos de mobiliário devolvidos após o término do período de leasing poderiam ser reformados e vendidos. Acrescentou ainda que o leasing de cozinhas poderia ser outra possibilidade.

A IKEA também está a analisar a possibilidade de um novo negócio de peças soltas, para que os clientes possam comprar componentes de reposição para os móveis que já não estão em stock nas lojas.

As novas iniciativas fazem parte das ambições da multinacional sueca de desenvolver um modelo de negócios circular, que não apenas venda produtos, mas também os reutilize para produzir novos, diminuindo posteriormente a quantidade de resíduos encaminhados para aterros. Isto acontece depois da IKEA ter anunciado, em novembro, um plano de transformação global, que consiste em simplificar as suas operações e aumentar os investimentos em lojas e centros de atendimento, desenvolver lojas de formato menor nos centros urbanos e melhorar os serviços de comércio eletrónico.

E.Leclerc e Lactalis finalizam acordo de revisão dos preços do leite

Carrefour integra projeto de crowdfunding de promoção da agricultura biológica