in

IKEA converte palha de arroz em novos produtos

Numa iniciativa para reduzir a poluição do ar a nível global, a IKEA vai transformar a palha de arroz num novo material renovável para os seus produtos.

O projeto, parte do plano “Better Air Now”, vai arrancar na Índia e focar-se nas cidades de Nova Deli, Gurugram e Faribabd, as mais poluídas a nível mundial.

Os primeiros protótipos de produtos baseados na palha de arroz estarão prontos no final do ano e a IKEA ambiciona iniciar a sua comercialização na Índia em 2019-2020, expandindo-os, gradualmente, para novos mercados.

A palha de arroz é normalmente queimada, o que contribui fortemente para a poluição do ar na Índia. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 90% da população mundial respira ar poluído, estimado como a causa de sete milhões de mortes ao ano.

A IKEA pretende trabalhar de perto com as autoridades governamentais indianas, empresas privadas, inovadores, organizações não governamentais, as Nações Unidas, universidades, fornecedores e agricultores para contribuir para o fim das queimadas da palha de arroz.

A multinacional sueca estabeleceu o objetivo de utilizar apenas materiais renováveis e recicláveis em 2030.

Publicidade

Sainsbury’s lança novo conceito de loja experiencial

Marcolino Sebo lança Monte da Vaqueira Tinto Reserva 2016