in

ID Logistics regista crescimento das receitas de 10,3%

ID Logistics

A ID Logistics registou receitas de 1.288,6 milhões de euros ,no primeiro semestre, um aumento de 10,3% e 4,3% numa base comparável com o primeiro semestre de 2022, que já tinha registado um forte crescimento de 15,3% “like-for-like”, em comparação com os seis meses anteriores.

Fora de França, as receitas continuaram a crescer, aumentando 17,7% no primeiro semestre para 877,3 milhões de euros. Este crescimento inclui receitas de três meses da Kane Logistics, consolidadas a partir de 1 de abril de 2022, e receitas de um mês da Spedimex, adquirida na Polónia e consolidada a partir de 1 de junho. Ajustado por essas mudanças de consolidação e um efeito cambial geralmente desfavorável sobre no último semestre, o crescimento foi de 8,3% face ao primeiro semestre de 2022, que já tinha registado um aumento significativo de 21,9%.

Em França, as receitas do primeiro semestre ascenderam a 411,3 milhões de euros (-2,7%), marcadas por menores volumes de consumo alimentar e não alimentar.

 

EBITDA subjacente aumenta 17,5%

O grupo continuou a melhorar a sua rentabilidade operacional, com o EBITDA subjacente a aumentar 17,5% para 192,4 milhões de euros. A margem EBITDA subjacente aumentou 90 pontos base para 14,9%.

Fora de França, o EBITDA subjacente aumentou 27,5 milhões de euros para 130,7 milhões de euros no primeiro semestre.

A margem EBITDA subjacente aumentou 120 pontos base para 14,9%, graças aos ganhos de produtividade alcançados pelos projetos iniciados em 2021 e no início de 2022 e ao controlo de custos para startups no final de 2022 e 2023, incluindo custos de abertura no Reino Unido.

Em França, o EBITDA subjacente manteve-se estável em 61,6 milhões de euros no primeiro semestre. A boa gestão dos custos variáveis, para se ajustarem às menores receitas semestrais, permitiu aumentar a margem EBITDA subjacente em 50 pontos base para 15%.

 

Perspetivas

No curto prazo, o grupo aposta no sucesso de novos projetos com blue-chip e em continuar a adaptar os seus custos aos volumes dos clientes.

Nos últimos dois anos, a ID Logistics diversificou significativamente as suas operações, tanto em termos geográficos como sectoriais, conferindo uma abordagem mais global ao seu mercado. Além disso, a capacidade da empresa de apoiar grandes grupos globais resultou em desenvolvimentos comerciais significativos.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Vinhos do Norte Capitalizar

Vinhos do Norte anuncia êxito da revitalização com apoio da Capitalizar

Lidl campanha

Lidl apresenta nova campanha “Para poupar, só tem de se lembrar”