in

ID Logistics regista crescimento das receitas de 10,3%

ID Logistics

A ID Logistics registou receitas de 1.288,6 milhões de euros ,no primeiro semestre, um aumento de 10,3% e 4,3% numa base comparável com o primeiro semestre de 2022, que já tinha registado um forte crescimento de 15,3% “like-for-like”, em comparação com os seis meses anteriores.

Fora de França, as receitas continuaram a crescer, aumentando 17,7% no primeiro semestre para 877,3 milhões de euros. Este crescimento inclui receitas de três meses da Kane Logistics, consolidadas a partir de 1 de abril de 2022, e receitas de um mês da Spedimex, adquirida na Polónia e consolidada a partir de 1 de junho. Ajustado por essas mudanças de consolidação e um efeito cambial geralmente desfavorável sobre no último semestre, o crescimento foi de 8,3% face ao primeiro semestre de 2022, que já tinha registado um aumento significativo de 21,9%.

Em França, as receitas do primeiro semestre ascenderam a 411,3 milhões de euros (-2,7%), marcadas por menores volumes de consumo alimentar e não alimentar.

 

EBITDA subjacente aumenta 17,5%

O grupo continuou a melhorar a sua rentabilidade operacional, com o EBITDA subjacente a aumentar 17,5% para 192,4 milhões de euros. A margem EBITDA subjacente aumentou 90 pontos base para 14,9%.

Fora de França, o EBITDA subjacente aumentou 27,5 milhões de euros para 130,7 milhões de euros no primeiro semestre.

A margem EBITDA subjacente aumentou 120 pontos base para 14,9%, graças aos ganhos de produtividade alcançados pelos projetos iniciados em 2021 e no início de 2022 e ao controlo de custos para startups no final de 2022 e 2023, incluindo custos de abertura no Reino Unido.

Em França, o EBITDA subjacente manteve-se estável em 61,6 milhões de euros no primeiro semestre. A boa gestão dos custos variáveis, para se ajustarem às menores receitas semestrais, permitiu aumentar a margem EBITDA subjacente em 50 pontos base para 15%.

 

Perspetivas

No curto prazo, o grupo aposta no sucesso de novos projetos com blue-chip e em continuar a adaptar os seus custos aos volumes dos clientes.

Nos últimos dois anos, a ID Logistics diversificou significativamente as suas operações, tanto em termos geográficos como sectoriais, conferindo uma abordagem mais global ao seu mercado. Além disso, a capacidade da empresa de apoiar grandes grupos globais resultou em desenvolvimentos comerciais significativos.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Vinhos do Norte Capitalizar

Vinhos do Norte anuncia êxito da revitalização com apoio da Capitalizar

Lidl campanha

Lidl apresenta nova campanha “Para poupar, só tem de se lembrar”