in

ID Logistics mantém o seu ritmo de crescimento no primeiro semestre de 2019

A ID Logistics apresenta uma receita de 744,5 milhões de euros o primeiro semestre, um aumento de 9,4% e de 10,9% numa base comparável.

Eric Hémar, presidente e CEO da ID Logistics, comenta “o nosso desempenho no segundo trimestre de 2019 ficou igualado ao início promissor do ano, graças a uma aceleração no desenvolvimento das nossas operações internacionais e uma tendência equilibrada em França. Alavancando o compromisso das nossas equipas e a nossa reconhecida experiência, demonstrámos, novamente, a nossa capacidade de aproveitar o crescimento nos nossos mercados, trimestre após trimestre”.

Desempenho no segundo trimestre de 2019

O crescimento orgânico da ID Logistics manteve-se no segundo trimestre de 2019, com uma receia total de 386,4 milhões de euros – um aumento de 9,4% ou 10.4% numa base comparável. Todos os seus mercados contribuíram para esse desempenho positivo, com tendências nos mercados internacionais ainda mais firmes do que em França.

Em França, a ID Logistics registou no segundo trimestre uma receita positiva com um aumento de 3.1% para 181.3 milhões de euros, apesar da comparação com uma base desafiante em 2018. O crescimento foi impulsionado principalmente pelos novos contratos iniciados em 2018 e no início de 2019.

As receitas internacionais aceleraram no segundo trimestre para 205,1 milhões de euros, representado uma taxa de crescimento de 15,5% e de 17,75 numa base comparável. A contribuição dos novos contratos iniciados em 2018 e em 2019, e os efeitos amplamente positivos dos preços e do volume, compensaram a grande maioria dos ventos contrários. O desempenho dos mercados internacionais foi impulsionado principalmente por Espanha, Alemanha, Holanda e Rússia.

As receitas do primeiro semestre de 2019 da ID Logistics subiram para 744,5 milhões de euros, um aumento de 9,4% ou e 10,9% numa base comparável, com a abertura de quatro novas instalações em França e cinco nos mercados internacionais.

Novos contratos

Durante o segundo trimestre de 2019, a ID Logistics prosseguiu com sucesso a expansão dos seus negócios, respondendo a vários concursos. Em França, a Roquette, líder mundial em ingredientes à base de plantas para o mercado alimentar, nutrição e saúde, decidiu confiar à ID Logistics à gestão de um armazém de 90 000m² no porto de Santes (departamento de Nord). Esta nova organização será combinada com a introdução de entregas por braçada a partir da fábrica.

Distribution Chauffage Sanitaire (DSC), uma subsidiária da Saint Gobain, continuou a depositar a sua confiança na ID Logistics, atribuindo-lhe a responsabilidade de um quarto centro de distribuição regional em França. Depois de coordenar as operações nas instalações em Brie (Seine-et-Marne), Satolas (Isère) e Derval (Ille-et-Vilaine), a ID Logistics tem apoiado, desde 1 de janeiro de 2019, a DSC em Plaisance-du-Touch (Haute Garonne), perto de Touluse, servindo a região de Grand Ouest, no sudoeste de França, como parte da sua expansão de negócios. A operação tem lugar num armazém de 24 000m² com a força de trabalho de cerca de 100 funcionários.

No Brasil, a ID Logistics estabeleceu uma nova parceria com a Arcor, uma das empresas líder na produção de chocolates, biscoitos e confeitaria na América do Sul. O seu novo hub de distribuição está localizado em Extrema, no estado de Minas Gerais. A nova fabrica ocupa 12 000m², com áreas de armazenamento e sala com controlo de temperatura. As operações foram configuradas em tempo recorde, antes da data de início em julho.

Na Argentina, a ID Logistics ampliou a sua parceria com a Dia, o principal retalhista de descontos na América do Sul e em Espanha. O armazém da ID Logistics acrescentou recentemente categorias não alimentares, aumentando os seus fluxos para 860 000 caixas por mês de 1 600 novas SKUs abastecendo 1 000 lojas.

curso

Procura interna com maior influência que as exportações no crescimento do PIB

Continente apresenta laboratório de inovação alimentar