in

ID Logistics cresce 13,6% no terceiro trimestre

A ID Logistics manteve um forte crescimento no terceiro trimestre de 2021, atingindo 468,2 milhões de euros, o que representa um aumento de 13,6%. No ano anterior, a atividade do terceiro trimestre já tinha registado uma recuperação de 7,3% na sequência da diminuição das medidas restritivas relacionadas com a pandemia de Covid-19 na maioria dos países onde a ID Logistics está presente.

A ID Logistics registou outro trimestre de forte atividade, tanto em França como a nível internacional, onde o dinamismo se mantém a um ritmo constante. Para além deste bom desempenho comercial, o grupo continua a beneficiar da sua reconhecida experiência no sector do e-commerce, sendo este a origem da maior parte dos projetos iniciados no último trimestre”, afirma Eric Hémar, presidente e CEO da ID Logistics.

Em França, a empresa de logística registou um bom crescimento nas receitas de 4%, para 191,1 milhões de euros, no terceiro trimestre. Fora de França, o crescimento continuou a um ritmo sustentado, com as receitas a atingirem 277,1 milhões de euros, um aumento de 21,4%.

A ID Logistics terminou os primeiros nove meses do ano com receitas de 1.361,3 milhões de euros, o que representa um aumento de 14,5% (16,3% numa base comparável). Em 2020, as receitas a 30 de setembro já tinham aumentado 5,3% em comparação com o mesmo período.

Desde o início de 2021, a ID Logistics abriu 20 novos armazéns (sete em França e 13 a nível internacional), antes do plano de negócios de 2021. Durante o terceiro trimestre, o grupo iniciou 11 novas operações, mais de metade das quais dedicadas ao e-commerce.

 

Perspetivas

As equipas da empresa mantêm-se focadas no sucesso das operações no último trimestre, para fazer face aos desafios que representam os picos de atividade cada vez maiores.

Por último, a ID Logistics continua atenta às oportunidades de crescimento externo, especialmente no norte da Europa e nos Estados Unidos.

Publicidade

Maria Imunia

Cuétara lança bolachas Maria com vitaminas e minerais

curso

GS1 Portugal apresenta curso Comércio Global e Direito Aduaneiro