in

ID Logistics apresenta uma faturação de 1.410 milhões de euros em 2018

A ID Logistics, um dos principais operadores logísticos europeus, registou um aumento das suas receitas, tanto no último trimestre de 2018 como no ano completo. Totalizaram 374 milhões de euros no quarto trimestre. Este valor representa um crescimento trimestral de 12,8% numa base comparável.

No cálculo anual, a ID Logistics consegue aumentar as suas receitas para 1.410,3 milhões de euros, 9,3% mais do que no ano anterior (numa base comparável). “Durante 2018, trimestre após trimestre, houve um aumento das receitas do grupo, tanto em França como nos mercados internacionais. Esse bom desempenho permite-nos antecipar um bom ano em 2019”, refere Eric Hémar, CEO da ID Logistics.

Em França, o crescimento acelerou, no quarto trimestre, para 10,7% e as receitas aumentaram 8,4% ao longo do ano. Este impulso foi apoiado pelas tendências globais positivas dos clientes históricos e pela contribuição de seis novos contratos iniciados durante o ano.

Nos mercados internacionais, o crescimento das receitas do quarto trimestre foi também positivo, com um aumento da receita de 14,7% numa base comparável e de 10,2% em relação ao ano completo. Todos os países onde a ID Logistics opera tiveram um crescimento graças às tendências globais positivas e à incorporação de 10 novos contratos iniciados durante o ano. Depois de considerar os efeitos cambiais e o tratamento contabilístico das economias hiperinflacionárias na Argentina, o crescimento atingiu 7,9% no quarto trimestre e 4% no ano completo.

Novos contratos

A ID Logistics continua a conquistar e a iniciar novos contratos. Entre os exemplos recentes estão, em França, o grupo Descours et Cabaud que firmou um segundo contrato para a plataforma logística Grand Ouest. Sob o novo contrato, a ID Logistics apoiará o seu parceiro na transformação da sua organização logística, através da implementação de vários sistemas automatizados, como radio shuttle, goods-to-man e estações de recolha num armazém de 24 mil metros quadrados.

Na Rússia, a ID Logistics continua a estabelecer parcerias com a Uniconf, uma das marcas de produtos de confeitaria líderes no mercado russo, que opera em mais de 30 locais em todo o país. A ID Logistics planeia abrir um novo hub central de 37 mil metros quadrados, com três áreas: centro de distribuição, e-commerce e atividades de co-packing.

Na Holanda, a ID Logistics iniciou a construção de um novo armazém de 70 mil metros quadrados para a Media Markt, que dará resposta às 49 lojas e às atividades de e-commerce da insígnia.

Durante o quarto trimestre, a ID Logistics continuou a sua expansão geográfica e estabeleceu a sua presença no Chile, o seu 18.º país, para operar na atividade de co-packing para a Unilever em Santiago. Para além disso, está prevista a inclusão de um segundo armazém de 50 mil metros quadrados, no primeiro trimestre, para gerir a logística de alimentos não perecíveis, produtos domésticos e de cuidados pessoais para várias marcas da Unilever.

Uber Eats lança primeiro restaurante virtual em parceria com o chef Olivier

Corticeira Amorim distinguida com Prémio Nacional de Agricultura 2018