in

ID Logistics adquire a Logiters

A ID Logistics e o fundo Corpfin Capital assinaram um acordo para a primeira adquirir 100% da Logiters., operador logístico em Espanha e Portugal.

Ao adquirir a Logiters, a ID Logistics prossegue a sua estratégia de crescimento internacional. O grupo vai consolidar a sua posição de liderança na Europa, mantendo o seu modelo de “pure player” no mercado da logística de contrato.

A Logiters opera mais de 50 armazéns equivalentes a 750 mil metros quadrados e emprega 3.300 pessoas. Em 2015 a empresa obteve receitas totais de 250 milhões de euros.

Devido a esta aquisição, a ID Logistics irá entrar em novas áreas de negócio com elevado potencial de crescimento, tais como os sectores da saúde, farmacêutico e automóvel, bem como reforçar a sua posição de liderança em áreas de negócio chave, tais como o retalho e produtos de grande consumo, servindo uma ainda mais diversificada  base de clientes.

Ao mesmo tempo, o grupo irá expandir a sua presença geográfica na Europa, que representa 82% das receitas, numa base proforma.

A transação assentou num EV (enterprise value – valor empresa) de 85 milhões de euros, integralmente pago em numerário. A ID Logistics manterá uma estrutura financeira sólida, com um rácio de alavancagem de aproximadamente 1,2x proforma EBITDA pós-aquisição.

A transação permanece sujeita à aprovação das autoridades reguladoras espanholas, competentes em fusões e aquisições, controlo e monitorização. Durante o verão de 2016 está prevista a conclusão deste processo.

Publicidade

Adidas abre a maior loja de moda do país em Lisboa

LG apresenta uma LG UX 5.0 mais lúdica