in

Hisense compra negócio de televisões da Toshiba

A Hisense Electric Co., Ltd, uma subsidiária de capital aberto do Hisense Group, anunciou a compra dos serviços de produção de televisões, marca e operações da Toshiba.

A Hisense vai adquirir 95% das quotas de ações da Toshiba Visual Solutions Corporation (“TVS”), uma subsidiária integral da Toshiba Corporation, por 12.900 milhões de ienes japoneses (96,65 milhões de euros) com a Toshiba retendo 5% da participação. A Hisense vai obter os negócios da TVS, incluindo as funções de produção, pesquisa e desenvolvimento e vendas. A TVS vai adquirir uma licença mundial para usar a marca Toshiba em produtos e serviços de soluções visuais por um período de 40 anos, incluindo em ligação com os parceiros de negócio existentes que operam na Europa, sudeste da Ásia e em outros mercados.

Com uma história de 142 anos, a Toshiba possui uma tecnologia de exibição de ponta no Japão com a marca de alta classificação internacional de entre a lista das marcas globais de tecnologia.

A TVS opera primariamente com TV’s e com uma variedade de produtos de apoio, incluindo produtos de exibição de anúncios. A compra da TVS também assegura duas fábricas no Japão e centenas de funcionários de I&D da Toshiba, bem como um portfólio de IP significativo relacionado a patentes de negócios de tecnologia de TV para qualidade de imagem e acústica.

Liu Hongxin, CEO do Hisense Group, declarou que a Hisense otimizaria os recursos da TVS em I&D, cadeia de suprimentos ou canais globais de vendas, incentivaria a cooperação e apoio mútuo em tecnologia de exibição, para proporcionar serviços de operação de conteúdo competitivos para TV’s inteligentes para o mercado global e conquistaria um rápido crescimento no mercado japonês.

De acordo com a IHS, as vendas da Toshiba TV obtiveram o terceiro lugar no mercado japonês em 2016, com a fatia de mercado de TV da Hisense no Japão a estar entre as mais elevadas entre todas as marcas não japonesas. Coletivamente, a fatia de mercado cumulativa de ambas as marcas atinge mais de 20% após a transação. O negócio de TV da Hisense em 2016 ficou classificado em terceiro lugar no mundo (IHS) e obteve o primeiro lugar  na China por 13 anos consecutivos.

Com o benefício dessa aquisição, a Hisense vai desenvolver e ampliar a sua estratégia internacional de TV em I&D, marca e marketing ao operar sob múltiplas marcas. A cooperação entre a Hisense e a Toshiba vai gerar mudanças na nova imagem do negócio de TV.

Publicidade

Região de Lisboa bate recorde com 40 milhões de garrafas vendidas

Quinta do Piloto lança o seu primeiro espumante