in

Henkel continua a expandir os fluxos de paletes e a colaborar com a CHEP na Europa

A Henkel assinou a renovação do contrato de cinco anos com a CHEP para a utilização de serviços de “pooling” de paletes na Europa.

O contrato inclui dois projetos de expansão significativos, resultando na conversão de mais três milhões de fluxos de paletes descartáveis brancas para o modelo de “pooling” de paletes da CHEP em toda a rede europeia da Henkel nos últimos 15 meses. “As melhorias registadas em termos de custos, sustentabilidade e serviços foram os fatores fundamentais para a expansão com a CHEP, assim como a colaboração estratégica da CHEP como nosso parceiro reconhecido de longo prazo em toda a nossa cadeia de abastecimento global”, afirma Torsten Roewekamp, Henkel Team Leader Purchasing Warehousing & Logistic Equipment

Os dois principais projetos de expansão europeus envolvem a área de negócio de cuidados do lar e da roupa da Henkel nos mercados da Europa Central e da Europa de Leste, incluindo a Polónia, Hungria, Áustria e Sérvia, convertidas em julho de 2015, e a área de negócio de cuidados de beleza, convertida para paletes de “pooling” da CHEP em janeiro, abrangendo os principais mercados na Alemanha, França, Itália e Eslovénia. Ambos os projetos foram totalmente implementados. O contrato foi assinado e trocado em julho na sede da Henkel 1GSC (1 Global Supply Chain), em Amesterdão. “A extensão do contrato europeu entre a Henkel e a CHEP realça o valor significativo criado nos últimos anos através desta parceria estratégica. Temos colaborado muito abertamente para desenvolvermos um modelo a longo prazo bem-sucedido, criado com base na excelência dos serviços, na eficiência em termos de custos e na estandardização e sustentabilidade dos processos. O contrato europeu constitui um enquadramento claro ao abrigo do qual podemos continuar a parceria conjunta para a criação de eficiência e valor contínuos“, afirma Rob Sloan, CHEP Vice-President Global Accounts.

A Henkel trabalha com a CHEP na Europa, nas Américas e na região da Ásia-Pacífico.

Amazon lança campanha que permite às empresas portuguesas vender em toda a Europa

Ervideira tem o melhor ano de sempre