Havaianas
in

Havaianas regista 7 milhões de pares vendidos em todo o mundo durante o terceiro trimestre de 2022

A Alpargatas, empresa detentora da marca brasileira Havaianas, anunciou os resultados no terceiro trimestre de 2022. A especialista em calçado aberto registou sete milhões de pares vendidos nos mercados internacionais, num resultado que representa um crescimento de 15% em comparação com o mesmo período do ano passado.

A globalização é um pilar estratégico do nosso negócio. Estamos a progredir e a alcançar grandes resultados ,e em alguns dos principais mercados, o nosso crescimento tem sido ainda mais expressivo. Mais de 17% do nosso volume de vendas foi conquistado na região EMEA (Europa), mais de 47% na região LATAM (América Latina) e mais de 32% nas regiões APAC (Ásia e Pacífico), através dos nossos distribuidores“, partilha Roberto Funari, CEO da Alpargatas.

A receita líquida dos mercados internacionais ascendeu a 46 milhões de dólares, representando 23% da receita total da marca, num aumento de 12% em comparação com período homólogo.

Globalmente, a receita líquida da Havaianas  alcançou 204 milhões de dólares, o que representa um crescimento de 12% em comparação com o terceiro trimestre de 2021. Para além do crescimento em volume nos mercados internacionais, o crescimento da receita por par na Havaianas Brasil contribuiu também para estes resultados.

Para além disto, o EBITDA total da marca brasileira atingiu 34 milhões de dólares, durante o terceiro trimestre de 2022, e o lucro líquido chegou aos 20 milhões de dólares.

 

Rothy’s

A Alpargatas detém, neste momento, 49,3% das ações da Rothy’s, a marca digital sustentável norte-americana. A receita líquida da marca foi de 38 milhões de dólares, crescendo mais de 2% em relação ao terceiro trimestre de 2021, num total de 129 milhões de dólares nos primeiros nove meses de 2022 (+34%).

A Rothy’s está muito atenta às necessidades e interesses do consumidor, pelo que, para impulsionar o crescimento da marca, estamos a investir em marketing e na operação das lojas físicas. No último trimestre, registámos um grande sucesso na colaboração com a Evian e nos eventos de ativação da marca realizados em Nova Iorque, durante o maior torneio de ténis dos Estados Unidos da América“, acrescenta Roberto Funari.

Vinhos Luis Pato

Vinhos Luis Pato com distribuição nacional da Wine Concept

Consumidor

Extinção da loja física tem sido exagerada