in

GS1 Portugal promove primeira reunião do comité Lean & Green

Lean & Green

A GS1 Portugal promoveu a primeira reunião do comité Lean & Green, um encontro que juntou 10 grandes empresas portuguesas, numa lógica colaborativa, para refletir sobre o Lean & Green, um projeto com impacto nas metas de neutralidade carbónica definidas pela Comissão Europeia, no âmbito do Pacto Ecológico Europeu.

Na sessão, participaram, na qualidade de membros do comité, empresas que aderiram ao programa Lean & Green, muitas das quais concorrentes entre si e representantes de vários pontos da cadeia de valor – desde produtores a retalhistas – e de várias categorias: de alimentação e bebidas a transportes e logística, nomeadamente, Auchan, Bel, CHEP, FirstRule, Granfer, Nespresso, Nestlé, Office Total, Olano e Pantoja.

O objetivo deste grupo de trabalho é estimular uma cultura de sustentabilidade nas empresas, promovendo a neutralidade carbónica associada às operações logísticas e de transporte. De participação voluntária e gratuita, o Comité Lean & Green pretende ser representativo do maior número de sectores de atividade comercial e industrial em Portugal. Sempre que se justifique e as temáticas em debate o exijam, o Comité convidará a participar nestas reuniões especialistas, decisores, entidades reguladoras e organizações sectoriais.

 

Lean & Green

O Lean & Green é um programa de certificação das iniciativas de autorregulação que empresas e organizações se propõem adotar para reduzir as emissões de dióxido de carbono decorrentes da respetiva operação logística e de transporte.

Esta iniciativa europeia foi lançada em Portugal no final de 2019 pela GS1 Portugal e tem como objetivo final acrescentar um contributo relevante para a prossecução das metas definidas no Acordo de Paris, reduzindo ao máximo a respetiva pegada carbónica. Por cada patamar alcançado as empresas são premiadas com uma estrela, num total de 5.

Confiança

Confiança dos consumidores sobe nos países que mais compram a Portugal

Schindler

Schindler Iberia lança projeto “Woman Back to Business”