Grupo Oetker
in ,

Grupo Oetker divide-se

O Grupo Oetker anunciou a sua divisão em duas empresas independentes, após vários anos de rumores de desentendimentos familiares.

A separação da holding com sede em Bielefeld, que reúne mais de 400 empresas, será concluída ainda este ano. Fontes da empresa confirmam que não terá nenhum impacto sobre os seus funcionários.

Um total de oito herdeiros, nascidos dos três casamentos do fundador da empresa, Rudolf August Oetker, falecido em 2007, partilharão a propriedade dos dois negócios resultantes desta cisão. Cada um deles possui 12,5% das ações.

 

Duas novas empresas

Richard Oetker, Rudolf Louis Schweizer, Philip Oetker, Markus von Luttitz e Ludwig Graf Douglas serão os donos da divisão que reunirá o negócio alimentar, que inclui pizzas congeladas, ingredientes para panificação e pastelaria. Também assumirão o controle da cervejeira Radeberger e de outras empresas menores, como a Roland Transport ou a Oetker Digital.

Por outro lado, os acionistas Alfred Oetker, Carl Ferdinand Oetker e Julia Johanna Oetker serão proprietários da produtora de espumantes Henkell, da empresa de vinhos online Belvini, de algumas empresas do sector de gestão hoteleira, da empresa química Budenheim KG e da coleção de arte Rudolf August Oetker, entre outros ativos.

WhatsApp

WhatsApp é a aplicação de mensagens com maior número de ataques de phishing

Sogenave

Sogenave vai investir 22 milhões de euros num centro logístico no Barreiro