in

Grupo Metro inicia o ano em positivo

O Grupo Metro, que detém cadeias como Makro e Media Markt, fechou o primeiro trimestre do ano fiscal 2016/2017 com um aumento de 0,1% das vendas comparáveis em relação ao ano anterior, atingindo 17 mil milhões de euros.

Obtivemos um resultado sólido no trimestre do Natal, num ambiente de mercado difícil“, reconheceu o presidente do Conselho do Grupo Metro, Olaf Koch, que revelou que vai manter as previsões iniciais para o ano.

Por áreas de negócio, a Metro Cash & Carry aumentou as vendas “like-for-like” em 0,7% nos primeiros três meses do ano fiscal, superando os oito mil milhões de euros. A empresa destacou ainda o “bom desempenho” das operações em Espanha, Turquia e China.

Por sua parte, a Media Saturn faturou 6.900 milhões de euros e manteve o volume de negócios registado no mesmo período do ano passado. No negócio online, por sua vez, as vendas aumentaram 25%, impulsionadas pela opção “pick-up”.

Finalmente, o volume de negócios dos hipermercados Real caiu 4% em valores absolutos e 1,7% em termos comparáveis, como resultado do encerramento de lojas, observa a empresa, destacando a “boa aceitação” do novo modelo de estabelecimento implementado na Alemanha em novembro passado.

Publicidade

Grupo SCA abandona a Índia

Serviço de logística da Amazon alcança 2.000 milhões de itens entregues em 2016