in ,

Grupo Metro compra a distribuidora de “foodservice” Rungis

O Grupo Metro comprou a distribuidora alemã de “foodservice” Rungis, especializada em produtos frescos e perecíveis premium.

A transação, cujo montante envolvido não foi revelado, está ainda sujeita à aprovação das autoridades competentes em matéria de concorrência e envolve tanto a atividade da Rungis na Alemanha, como o seu negócio internacional, composto pelas filiais de Portugal, Espanha, Áustria, Polónia e Suíça, e respetivos serviços e logística.

A par do negócio de “delivery”, o Grupo Metro também assumiu o controlo da atividade logística da Cool Chain Group, matriz da Rungis, centrada no transporte de perecíveis, alimentos e flores a temperatura controlada.

Fundada em 1978 e integrada na Cool Chain desde 2005, a Rungis é uma distribuidora especializada na distribuição de produtos premium para clientes do canal Horeca, especialmente de frescos, carne, peixe e mariscos. Trabalha ainda com produtos pré-cortados e preparados para cozinhar e massa fresca artesanal, com um sortido de mais de três mil referências de mais de 60 países. Conta com uma carteira de seis mil clientes e fatura anualmente cerca de 130 milhões de euros.

Publicidade

Portugal com uma das maiores descidas nas vendas a retalho em dezembro

Auchan amplia acordo com a Euromadi