ID Logistics
in

Grupo ID Logistics superou os 1.900 milhões de euros em 2021

A ID Logistics encerrou 2021 com receitas de 1.910,9 milhões de euros, com um crescimento de 17%, após um ano de 2020 que já tinha registado um bom nível de crescimento de 7,1%.

Em 2021, a ID Logistics iniciou 22 novas operações, um nível similar ao de 2020. A quota da atividade de e-commerce continua a crescer, atingindo 28%, em 2021, incluindo os 33% registados no quarto trimestre do ano.

Estamos muito satisfeitos com os sólidos resultados comerciais alcançados, que coincidem com a celebração do 20.º aniversario da empresa. A nossa liderança em e-commerce e a nossa capacidade para antecipar os picos de atividade no último trimestre permitiram-nos alcançar mais um ano de crescimento sustentado. Olhamos para 2022 com confiança e pretendemos desenvolver o nosso modelo de crescimento sustentado e integrar com sucesso as duas aquisições realizadas no final de 2021”, afirma Eric Hémar, presidente e CEO da ID Logistics.

 

4.º trimestre

A ID Logistics manteve um forte crescimento das receitas no quarto trimestre, atingindo 549,6 milhões de euros de faturação, o que representa um aumento de 21%, segundo o reportado, e de 18,8% numa base comparável. O grupo realça que este desempenho é ainda mais significativo se tivermos em consideração que a atividade no quarto trimestre de 2020 já tinha recuperado 12% face a 2019.

Em França, a ID Logistics acelerou o ritmo com um aumento de 7,8% na receita, alcançando 208,1 milhões de euros, no último trimestre.

A nível internacional, o crescimento continuou no quarto trimestre, a um ritmo sustentado, com um aumento das receitas de 30,8%, até aos 341,5 milhões de euros. Ajustado pela consolidação da GVT no Benelux em dezembro e um efeito monetário favorável, as atividades internacionais cresceram 26,9%.

 

Novos contratos

O grupo ganhou ou colocou em marcha diversos novos contratos durante o quarto trimestre. A Bosch reforçou a sua colaboração com o grupo ID Logistics, ao confiar-lhe a gestão do seu stock de produtos elétricos em França. O armazém de 46 mil metros quadrados situado no sul de Paris albergará 46 mil referências para os pedidos das lojas e do e-commerce.

Em Espanha, a ID Logistics alargou a sua colaboração com a Campofrío, com um novo centro logístico que estará em funcionamento em 2023. Situado em Burgos, o novo armazém estará equipado com as últimas tecnologias do sector e será um centro de referência em termos de sustentabilidade.

No Brasil, a Heineken selecionou a ID Logistics para gerir um armazém no estado de Minas Gerais, a partir de abril.

 

2022

A ID Logistics considera que está bem posicionada para continuar com a sua expansão 2022, mantendo-se atenta aos desafios da crise da Covid-19. Os primeiros meses de 2022 terão também foco na integração da GVT no Benelux e da Colisweb em França, empresas adquiridas no final de 2021.

Por último, a ID Logistics continua atenta às oportunidades de crescimento externo, principalmente nos Estados Unidos.

Auchan

Auchan lança alternativa vegetal ao atum

Hayman’s of London

Hayman’s of London com dois vencedores no World Gin Awards 2022