in

Greenyard Logistics Portugal vendida a fundo de investimento

O fundo Vallis Sustainable Investments II, em parceria com a equipa de gestão formada por Vítor Figueiredo e Manuel Rodríguez, chegou a acordo com o grupo multinacional belga Greenyard para a aquisição de 100% do capital da Greenyard Logistics Portugal, uma das principais referências no sector da logística em temperatura controlada, prestando serviços especializados de armazenagem, transporte e operações de valor acrescentado, em especial na área dos produtos alimentares perecíveis.

Criada em 2001, a Greenyard Logistics Portugal cresceu significativamente nos últimos anos. Emprega, atualmente, mais de 280 colaboradores e opera duas plataformas logísticas multi-temperatura: uma em Riachos (a cerca de 100 quilómetros de Lisboa) e uma segunda no norte do país, onde se encontra atualmente a expandir a capacidade.

Com esta parceria entre o fundo Vallis Sustainable Investments II e Vítor Figueiredo e Manuel Rodríguez, que irão permanecer na liderança executiva da empresa, a Greenyard Logistics Portugal tem como ambição dar continuidade à estratégia de crescimento orgânico prosseguida no mercado nacional. A presente transação encontra-se, nos termos da lei, sujeita a apreciação pela Autoridade da Concorrência.

Publicidade

Publicidade

Mais portugueses vão aproveitar os saldos para fazer compras

1.600 litros de Moscatel de Setúbal Torna Viagem da José Maria da Fonseca vão dar a volta ao mundo