in

Greenyard Logistics Portugal reforça presença 
a norte

Com o objetivo de potenciar a operação na zona norte do país, a Greenyard Logistics Portugal, um dos principais operadores logísticos em temperatura controlada, entregou à Garcia Garcia a construção do seu novo centro logístico, em Modivas, Vila de Conde.

A construtora interveio em todo o processo, tendo sido responsável pela seleção e localização, pelos projetos de arquitetura e engenharia, assim como pela execução da obra, agora concluída.

Com uma localização privilegiada, o novo edifício logístico beneficia de boas acessibilidades e vias rodoviárias para um acesso fluido e rápido aos principais centros urbanos da região, bem como às principais infraestruturas aeroportuárias. Todo o processo logístico da Greenyard Logistics Portugal será, assim, potenciado, através de uma resposta mais rápida, permitindo uma otimização na eficiência da operação.

Projetado de raiz, o novo centro logístico beneficia de instalações concebidas e desenvolvidas à medida das necessidades do tipo de negócio e que incorporam soluções de última geração. Acresce ainda o facto de as novas instalações irem de encontro aos exigentes normativos de qualidade e segurança aplicáveis.

Dividido funcionalmente em três áreas principais, armazém de frio negativo, armazém de frio positivo e áreas administrativas e sociais, o edifício foi concebido em função da sua utilização final, que se centra na logística de frio para produtos alimentares.

O edifício encontra-se equipado com dez cais de carga exteriores ao edifício, por forma a minimizar as perdas de temperatura e maximizar a eficiência energética do edifício. Ainda para impulsionar a poupança de energia, foram definidas soluções avançadas de isolamento.

Portal da Queixa alerta para aumento de burlas em tempos de Covid-19

Grupo Sovena

Sovena apoia combate aos efeitos da Covid-19