in

Green Talks da Phenix com nova programação online

Phenix

Desde que começaram as Green Talks, já passaram pela iniciativa da Phenix Portugal – que se dedica a combater o desperdício alimentar e não alimentar -, figuras como Eunice Maia, fundadora da Maria Granel, ou Catarina Matos, mentora da loja online Mind the Trash.

Existiu também a oportunidade de se assistir a um workshop em direto de detergentes ecológicos, dado por Sandra Leitão, autora do projeto Da Minha Casinha. No dia 18 de abril, decorreu um workshop de culinária com menos desperdício, onde Rute Lourenço, especialista na redução de desperdício da Phenix Portugal, ensinou a cozinhar reutilizando um ou mais ingredientes que habitualmente colocamos no lixo.

A iniciativa tem sido um sucesso“, nas palavras de Eurico Estêvão, communications manager da empresa em Portugal. “Têm sido muitas as mensagens de apoio e encorajamento que temos recebido antes e após cada direto. As pessoas estão a sentir-se ligadas a esta iniciativa e, acima de tudo, agradecem um ‘escape’ à situação atual e temas que lhes permitam, não só refletir, como pensar o que podem adaptar ou não nos seus comportamentos futuros, que lhes permita reduzir a sua pegada ecológica e serem mais amigas do ambiente. Temos desenvolvido esforços para que a programação da iniciativa abarque vários sectores da sociedade e traga ao público, exemplos de pessoas comuns que, gradualmente, foram adotando este tipo de hábitos, provando que uma consciência e comportamentos ecológicos não são difíceis de adquirir. Quem sabe, de futuro, não transportamos a iniciativa do plano meramente digital para o plano físico”.

A nova programação entra em vigor a partir desta quarta-feira, dia 22 de abril, e as Green Talks trarão, entre outras experiências, workshops de culinária, fitness, conversas com responsáveis de restauração e outros que se dedicam a provar que a sustentabilidade também pode ser um modo de ganhar a vida. Confirmados estão já Catarina Pinto Basto e o chef José Nicodemos da Silva (da cadeia de Restaurantes “Origem Cozinha Saudável”), Luís Monteiro (o mentor e fundador do projeto familiar de palhas ecológicas “A Palhinha de Massa”) e Nicole Vaz (especialista em redução de desperdício da Phenix Portugal e instrutora de fitness). Mais confirmações são esperadas até ao final do mês.

As sessões decorrerão à quarta-feira e sábado de cada semana, a partir das 19 horas, no Instagram da Phenix.

Programa Green Talks Phenix Portugal 2020

A plataforma que tem como objetivo é apoiar bares, restaurantes e cafés na sua reabertura - #JuntosVoltamosJá - está disponível em juntosvoltamosja.pt.

Plataforma #JuntosVoltamosJá com novos aderentes

Christian Klein assume as funções de único CEO da SAP