drones
in

Google usa drones para fazer entregas ao domicílio

Wing, o serviço de entrega ao domicílio do Google utilizando drones, realizou quase 3.000 pedidos em Camberra, Austrália. A empresa testou este serviço de entrega no local durante um ano e meio e até hoje não recebeu qualquer tipo de reclamação.

Este é o primeiro serviço de transporte aéreo comercial por meio de drones não tripulados do mundo. O objetivo deste projeto é transportar os produtos de forma rápida e confortável para os consumidores australianos.

Porém, a Wing tem uma desvantagem: a empresa ter que controlar o horário de entrega dos drones. Não podem voar antes das 7 da manhã, além disso, estão proibidos de sobrevoar estradas principais e de voar próximo a pedestres.

Essas máquinas, ao atingirem uma alta velocidade, podem ser perigosas, embora a empresa tenha afirmado que “não há riscos para os pedestres, imóveis ou outros aparelhos aéreos”.

 

Expansão

Este novo método de serviço começará a operar, dentro de algumas semanas, no mesmo local onde ocorreu o período de teste, em Canberra. O objetivo é alargar, cada vez mais, este novo método de entrega de produtos, de forma a chegar a mais pessoas.

A próxima cidade que terá acesso a estas máquinas será Helsínquia, na Finlândia, mas também já chegou aos EUA.

33 Thousand

33 Thousand prepara campanha especial de regresso às aulas

AliExpress

AliExpress cresce no Brasil