GLS
in

GLS adquire transportadora canadiana para expandir atividade

A General Logistics Systems (GLS) aceitou comprar a a canadiana Mid-Nite Sun Transportation, que opera como Rosenau Transport.

A Rosenau Transport é uma das maiores empresas de logística independentes no oeste do Canadá. A combinação dos dois negócios abrirá oportunidades de crescimento significativas para a GLS, com clientes novos e existentes nos mercados canadense e americano.

A aquisição está sujeita às condições habituais de conclusão e aprovações regulatórias.

 

Canadá

O Canadá é a nona maior economia do mundo, com um mercado combinado de encomendas e logística superior a 17 mil milhões de euros e que está a crescer cerca de 5% ao ano. A GLS entrou neste mercado, em 2018, com a aquisição da Dicom, e opera uma rede de cerca de 30 hubs e depósitos, com 1.400 funcionários. A empresa apresentou um crescimento de cerca de 8% ao ano desde a aquisição.

A aquisição da Rosenau Transport pela GLS complementa e impulsiona a nossa estratégia Accelerate. Com esta aquisição, a GLS expande significativamente os serviços no Canadá e tem como objetivo desempenhar um papel significativo como prestador de serviços de logística nacional para encomendas, LTL, FTL e corretora de clientes com alcance nos Estados Unidos“, afirma Martin Seidenberg, CEO do GLS Group.  “Com esta forte presença da Rosenau Transport no oeste do Canadá, a sua elevada qualidade e cultura empreendedora, bem como as capacidades de logística e potencial de encomendas, e o modelo semelhante ao nosso negócio canadiano, vamos ter um excelente desempenho“.

Rick Barnes, presidente da GLS Canadá, afirma, ainda, “que, à medida que unimos as redes de duas operadoras regionais, com serviço direto para a maioria das cidades e vilas do país, produzimos um dos sistemas de transporte mais integrados do Canadá. O alcance geográfico alargado oferece aos nossos 30 mil clientes uma nova alternativa nacional e internacional para todas as necessidades de transporte”.

 

Rosenau Transport

Fundada em 1957, a Rosenau Transport detém 24 hubs e armazéns próprios em quatro províncias, gerando uma receita não auditada de 175 milhões de dólares canadianos (cerca de 121.500 milhões de euros) nos 12 meses que terminaram em 31 de agosto. Com esta expansão das suas atividades operacionais no Canadá, a área de serviço da GLS cobre agora a maior parte da população canadense.

Esta expansão também serve de ligação às operações da GLS ao longo da costa oeste dos Estados Unidos, dado que a rede da Rosenau Transport muda para o modelo combinado de logística e de encomendas da GLS. O valor total líquido de aquisição é de, aproximadamente, 245 milhões de euros.

A Rosenau Transport continuará a ser liderada pelo atual presidente, Ken Rosenau, e será totalmente consolidada na GLS para fins de “report”, assim que a transação for concluída.

Ken Rosenau referiu, a este propósito, que “a Rosenau Transport está entusiasmada por se juntar à família GLS e alinhar-se com uma organização líder do sector, que abrirá novas oportunidades e mercados à escala global. As redes da GLS e da Rosenau Transport combinadas permitir-nos-ão oferecer uma solução canadense abrangente para melhor servirmos os nossos clientes. Esperamos trabalhar em estreita colaboração com o Rick Barnes e com o Grupo GLS para continuar a defender o lema da nossa empresa, ‘O nosso negócio é construído no serviço, para os nossos clientes, de uns para os outros e para as nossas comunidades’“.

Selecção 1927

Super Bock lança Selecção 1927 Barrel Aged Premium Lager

Vinha Quinta da Alorna

Quinta da Alorna lança projeto Wine Creations para a criação de vinhos exclusivos