in ,

Glovo adquire a startup portuguesa Kitch

Startup tecnológica oferece soluções de digitalização a restaurantes

Foto Shutterstock

A Glovo chegou a acordo para adquirir a startup tecnológica portuguesa Kitch, que tem como missão ajudar os restaurantes a tornarem-se mais digitais.

Continuando a operar de forma independente, a Kitch vai colocar a sua tecnologia ao dispor de um vasto número de restaurantes nos países onde a Glovo está presente permitindo-lhes, entre outras coisas, simplificar a gestão de múltiplas aplicações de “delivery” e criar o seu canal próprio de vendas online.

A Kitch une forças com a espanhola WinDelivery, recentemente adquirida pela Glovo, que oferece serviços de tecnologia a cadeias de restaurantes. Desta forma, a tecnologia da Kitch estará a potenciar todo o tipo de restaurantes, com especial enfoque em restaurantes independentes. “Com a aquisição tanto da Kitch como da WinDelivery, vamos poder responder a uma nova procura no mercado. Os restaurantes estão a mostrar cada vez mais interesse em fazer crescer as suas vendas online e queremos ser o seu parceiro nesta procura, ultrapassando a sua presença no nosso marketplace. Construir a sua própria loja online, gerir diretamente os seus clientes e melhorar as suas operações na cozinha são passos importantes para todos os restaurantes que querem que o seu negócio de entregas cresça. Queremos facilitar a sua vida com soluções fáceis e acessíveis”, afirma Ana Champetier, vice-presidente de Food Innovation da Glovo.

 

Aquisições

À semelhança das recentes aquisições do Mercadão e Lola Market, a equipa da Kitch vai trabalhar em conjunto com a Glovo para levar a sua tecnologia para os 25 países onde a app multicategorias já opera, a começar por Itália e Geórgia.

A marca vai manter a sua identidade e independência de operações e continuar a ser liderada pelos seus fundadores, Rui Bento e Nuno Rodrigues. A equipa permanecerá, sedeada em Portugal e, com este passo, prevê contratar cerca de 50 pessoas, até ao final de junho. “Na Kitch queremos que todos os restaurantes, independentemente do seu tamanho e do sítio onde se encontram, possam tirar maior partido das suas vendas digitais. Estamos, por isso, muito entusiasmados com este passo, que nos dá a possibilidade de disponibilizar a tecnologia da Kitch a uma vasta comunidade de restaurantes, nos mais de 25 países onde a Glovo está presente. Apesar de continuarmos a operar de forma independente, sentimos que partilhamos com a Glovo a mesma visão sobre o serviço que queremos dar aos restaurantes”, sustenta

Rui Bento, CEO da Kitch.

A Kitch vai continuar a “trabalhar em parceria próxima com os diferentes operadores do sector de delivery, assegurando a proteção e a confidencialidade dos respetivos dados”, garante o comunicado.

combustível

Combustível: procura pelos postos mais baratos dispara 400%

consumo

Jovem consumidor português está mais exigente, comprometido e híbrido