in , ,

Glovo compra Mercadão

Área de Q-commerce prevê ultrapassar mil milhões de euros em 2022

A app multicategorias Glovo chegou a acordo para adquirir a empresa de entrega de mercearias portuguesa Mercadão. Para complementar esta aquisição em Portugal, a Glovo adquire também a plataforma Lola Market, em Espanha.

Tanto o Mercadão como o Lola Market são plataformas de entregas “on demand”, que ligam supermercados, mercados tradicionais e lojas independentes aos clientes. Entre os dois, têm um portfólio de mais de 30 parceiros.

Estas aquisições vão complementar a estratégia de crescimento da Glovo e fortalecer a área de Q-Commerce, complementando as recentes aquisições da operação da Delivery Hero, no leste europeu, bem como a parceria de 100 milhões de euros com a suíça Stoneweg, que atua na área de investimentos imobiliários.

 

Q-Commerce

A Glovo acredita que os hábitos dos consumidores estão em constante evolução e, consequentemente, a redefinir a indústria. Estas últimas aquisições refletem esta mudança, permitindo chegar às três principais ocasiões de consumo em mercearias: essenciais urgentes, conveniência de acesso rápido e compras planeadas.

Após estas aquisições, a posição competitiva da Glovo na Europa ficará fortalecida em mercados-chave. “Vemos um potencial enorme no marketplace de mercearias ‘on-demand’ e ambas as empresas são fortes ‘players’ locais nos seus respetivos mercados, dando-nos a oportunidade de fortalecer a nossa oferta de Q-Commerce. Com o Mercadão e Lola Market connosco, podemos construir melhores parcerias com retalhistas, oferecer aos nossos utilizadores a opção de compras planeadas e de abastecimento e oferecer um serviço mais completo. Estas aquisições representam um passo em frente para nós, pois neste momento conseguimos responder a todo o tipo de compras de mercearias, tornando a Glovo uma loja única para compras online destes produtos”, afirma Oscar Pierre, CEO e cofundador da Glovo.

 

Crescimento

A Glovo prevê que a sua área de Q-Commerce alcance 300 milhões de euros de valor bruto de faturação, em 2021, e espera mais que triplicar a mesma em 2022, para mais de mil milhões de euros.

Ambas as marcas vão reter as suas respetivas identidades e serão independentes em relação à Glovo. Ambas vão ficar sob a liderança de Gonçalo Soares da Costa, CEO do Mercadão. O objetivo é o de implementar e replicar o sucesso do Mercadão e do Lola Market nos mercados onde a Glovo opera, começando pela Polónia e Itália.

A Glovo tem uma visão bastante ambiciosa para o futuro das mercearias online e estamos entusiasmados por fazer parte da mesma. Acreditamos que a experiência combinada das equipas do Mercadão e do Lola Market, associada ao alcance internacional da Glovo, vai permitir oferecer um serviço sem igual aos clientes. Estamos bastante entusiasmados e determinados em abraçar este grande desafio”, complementa Gonçalo Soares da Costa, CEO do Mercadão.

.

Publicidade

Centro de Coinovacao Mercadona Lisboa

Mercadona abre em Lisboa o segundo centro de coinovação de Portugal

Caminhos Cruzados estreia o vinho Titular Tinto Bag-in-Tube