A Glovo lançou o Glovo Access, um projeto de apoio a organizações não governamentais (ONGs) e instituições de cariz social, com o objetivo de oferecer serviços de logística gratuitos para a distribuição de bens essenciais a pessoas e famílias vulneráveis. As entidades interessadas podem inscrever-se no site oficial do projeto.
Presente em 23 países, o Glovo Access já permitiu evitar o desperdício de mais de 4.400 toneladas de alimentos e distribuiu mais de oito milhões de refeições em parceria com organizações como a Cáritas, Cruz Vermelha e bancos alimentares. Com cerca de 205 iniciativas financiadas, o projeto também evitou a emissão de 2.800 toneladas de carbono.
Compromisso com a sustentabilidade
Patricia Higueras, lead Impact & Sustainability Global da Glovo, destaca que a implementação do projeto em Portugal reflete o compromisso da empresa com a sustentabilidade e a responsabilidade social.
“A implementação do projeto Glovo Access em Portugal é um passo natural. Temos uma estratégia de sustentabilidade muito bem delineada e estamos verdadeiramente cientes do papel das empresas para o desenvolvimento de projetos deste cariz. Queremos ser um exemplo, pois queremos utilizar o nosso know how tecnológico, e os resultados alcançados nos 23 mercados onde nos encontramos presentes demonstram que estamos a alcançar os nossos objetivos
Estratégia 3G
O Glovo Access segue uma estratégia denominada “3G” (Doar – Give), Crescer – Grow e Verde – Green), com foco na digitalização de acessos, transição verde e desenvolvimento de oportunidades no mundo digital. Além de oferecer suporte logístico, o projeto procura impulsionar a sustentabilidade em todas as suas operações.
As inscrições estão abertas e permitem que as organizações elegíveis se registem para beneficiar deste apoio gratuito.