in

Global Wines estabelece parceria operacional com a Quinta do Cerrado

A Global Wines estabeleceu uma parceria operacional com mais um “player” da região, a Quinta do Cerrado.

Como empresa com uma ligação emocional muito forte à Beira Interior, apesar de deter marcas no Alentejo, na Beira Litoral e na região dos vinhos verdes, a Global Wines está atenta a oportunidades de parceria que possam criar valor, mormente em casos como o da Quinta do Cerrado, que já mostrou ter potencialidades para produzir dentro do que de melhor o Dão tem para oferecer na área vitivinícola.

Nesta fase, a Global Wines está a prestar apoio comercial, apoio técnico nas diferentes áreas operacionais e na área financeira e o seu know-how de mercado, não estando descartada a possibilidade de aprofundar a relação agora iniciada, nomeadamente ao nível de uma eventual participação no capital da sociedade.

A Quinta do Cerrado, localizada em Carregal do Sal, concelho onde também está sediada a Global Wines, tem cerca de 20 hectares de vinha onde se cultivam as castas típicas da região e uma casa rural onde funciona um espaço para prova de vinhos. A adega tem capacidade para um milhão de litros e está equipada com adequada tecnologia para produzir os característicos vinhos do Dão. Em quatro lagares de granito fazem-se os vinhos topo de gama da marca, com a seleção das melhores uvas, usando os métodos mais tradicionais e vinificação. A capacidade total de armazenamento é de 3.000.000 litros, repartidos entre depósitos em inox e em betão.

Publicidade

Plus começa a vender kits de refeições nas suas lojas

Oikos lança nova edição limitada com três sabores