A gigante da logística Maersk comprou a startup tecnológica portuguesa HUUB, por um valor não revelado.
A compra sucede a um investimento anterior, no valor de 1,5 milhões de euros, por parte da Maersk na empresa portuguesa que trabalha na área logística para a indústria da moda. “O negócio representa a primeira aquisição em Portugal do líder mundial de transporte marítimo e de logística que faturou mais de 33 biliões de euros, em 2020“, indica a HUUB em comunicado.
Gestão
De acordo com a tecnológica, tanto o CEO, como os restantes fundadores vão estar na liderança da nova unidade de negócio do grupo Maersk. “Desde o primeiro dia que a HUUB tem dois grandes propósitos: disrupção e escala. Isso passa por ter a capacidade e coragem de dizer que a indústria precisa de uma revolução digital e criar o produto que a torna possível, com escala suficiente para fazer a diferença. Este caminho conjunto com a Maersk representa ambos. Por um lado, a validação da nossa visão disruptiva. Por outro lado, garante a escalabilidade para que a nossa plataforma possa servir grandes clientes e liderar o mercado“, indica Tiago Paiva, CEO e cofundador, citado no comunicado.
E-commerce
Vincent Clerc, vice-presidente executivo do grupo, mostra-se entusiasmado com a HUUB, que considera ser uma peça-chave na estratégia do grupo. “A HUUB, com a sua equipa curiosa e fundadores inspiradores é o ‘mix’ perfeito com a Maersk. Com esta aquisição, dotamos a organização de talento tecnológico de classe mundial. Além disso, a excecional plataforma desenvolvida pela HUUB para os vários canais de venda vai permitir aos nossos clientes um maior foco no seu negócio e uma excelente experiência para o consumidor final“, afirma.