in

GEFCO entra para a Associação Portuguesa de Operadores Logísticos

A GEFCO é o novo associado da Associação Portuguesa de Operadores Logísticos (APOL) que apresenta agora um total de 14 associados, número que a direção da APOL prevê que cresça no atual mandato do presidente Nuno Rangel.

Para o presidente da direção da APOL, Nuno Rangel, a entrada da GEFCO constitui “um momento importante para a APOL pois vem reforçar a sua representatividade na economia nacional. É, sobretudo, um sinal de confiança no projeto que estamos a desenvolver para os nossos associados.

Presente desde 1992 em Portugal, a GEFCO opera de norte a sul do país através das suas seis plataformas logísticas e de 234 colaboradores. Possui cinco áreas principais de especialização: Overland (transporte Terrestre), Overseas (transporte Marítimo e Aéreo), Armazenagem e embalagens reutilizáveis, Logística de Veículos Acabados e Representação Fiscal e Aduaneira. A empresa está presente em 150 países, figura entre os 10 maiores grupos europeus, realizou em 2014 um volume de negócios de 4,1 mil milhões de euros e emprega 11.500 colaboradores. O Grupo, que conta mais de 300 implementações em todo o mundo, tem-se desenvolvido no Sudeste da Ásia, na Europa Central e de Leste, nos Balcãs, na Ásia Oriental e na América Latina.

A APOL foi criada em janeiro de 2009 e conta agora com 14 associados: GEFCO; Frissul; Logic; Luís Simões; Norbert Dentressangle; Opertrans; Rangel; STEF; Univeg; Urbanos; DB Schenker; DHL; Entreposto Logística e Logiters.

Pepsi lança smartphone na China

MasterCard apresenta solução que reduz impacto da pirataria cibernauta