in

Gasto médio por refeição duplicou e afluência a restaurantes foi 14 vezes superior com campanha do Cartão Universo

A primeira campanha flash do Cartão Universo conduziu a um máximo histórico no número de adesões ao cartão num só dia e no volume de contactos e pedidos de informação.

Resultados da campanha validam a aposta no conceito promocional. Vários milhares de portugueses usufruíram da oferta que decorreu entre as 20 e as 24 horas do dia 14 de fevereiro e que permitia aos clientes do Cartão Universo beneficiar de um desconto de 50% numa refeição para duas pessoas, em qualquer restaurante de Portugal ou do estrangeiro (aderente à rede Mastercard), paga com o cartão. A oferta tinha um limite de 150 euros no total da transação e o valor do desconto reverte para o Cartão Continente.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados da nossa primeira campanha flash, uma iniciativa disruptiva no sector tanto pelo valor significativo do desconto, como pela abrangência do mesmo. Os clientes aderiram em peso à campanha, o número de contactos para a linha de apoio, tanto de clientes como de não clientes, registou um máximo histórico no período anterior e posterior à campanha, assim como o número de adesões ao Cartão Universo no mesmo período. Nesse dia, o gasto médio por refeição duplicou e a afluência a restaurantes foi 14 vezes superior a um dia normal”, afirma André Sampaio, diretor de marketing da Sonae FS.

Este novo conceito promocional ao nível dos meios de pagamento em Portugal assenta em promoções flash atrativas, com o objetivo de surpreender os clientes do Cartão Universo. Ao longo do ano, estão previstas mais ações flash, que envolverão promoções em diferentes sectores, para além das iniciativas que o Universo tem vindo a desenvolver em momentos importantes da vida dos seus clientes. “O Cartão Universo afirma quotidianamente a diferença no mercado dos meios de pagamento em Portugal, não só pelas suas funcionalidades inovadoras (como a possibilidade de escolher a modalidade de pagamento mais conveniente para o cliente diretamente no terminal de pagamento), como pela preocupação de proporcionar oportunidades únicas de poupança. As campanhas flash serão uma forma de reforçar a dimensão de utilização universal do Cartão Universo, que marca a diferença, também, pelas parcerias inovadoras que tem lançado, de que são exemplo a Boutique dos Relógios e o Plano de Saúde Well’s, em que os clientes têm a possibilidade de fazer os seus pagamentos em três, seis ou 12 vezes sem juros. É com enorme satisfação que vimos o conjunto de benefícios e vantagens inovadores ser reconhecido por mais de 400 mil clientes em pouco mais de um ano”, acrescenta André Sampaio.

A adesão ao Cartão Universo pode ser realizada em qualquer uma das lojas Continente, Worten ou Sport Zone.

Publicidade

El Corte Inglés estuda fusão com o Hipercor

Quinta de Soalheiro galardoada em concurso de vinhos no Japão