in

Garland Transport Solutions duplica volume de transporte de motos

Só este ano, a Garland Transport Solutions (GTS) já transportou 315 motos, tantas quanto as transportadas ao longo de todo o ano passado.

Tendo em linha de conta este número e a carteira de encomendas, a empresa de transportes do Grupo Garland antecipa duplicar, em 2019, o volume de viaturas transportadas face a 2018.

Recorde-se que a GTS lançou este serviço em setembro de 2017 para responder às necessidades de alguns clientes que, fazendo deste um modo de vida, pretendiam um serviço que transportasse as suas motos para destinos estrangeiros.  Para tal, a empresa desenvolveu 20 plataformas especificamente preparadas para o transporte de motos e que permitiam movimentar outras tantas viaturas em simultâneo. Apenas um ano depois, e face ao crescimento do negócio, a GTS quintuplicou a capacidade e, atualmente, pode transportar 100 motos ao mesmo tempo.

O serviço é requerido essencialmente por empresas para a importação de motos, na qual a GTS se especializou. A maioria dos clientes viaja de avião para diversas partes do mundo para participar em concentrações ou simplesmente em lazer e faz transportar as suas motos através da GTS. Uma vez na cidade estrangeira de destino, os motards levantam as viaturas no centro logístico de um agente da Garland pré-combinado, onde as devolvem no final da estadia para as fazer regressar. O serviço tem também facilitado a compra de motos no estrangeiro por cidadãos portugueses. Estes compram-nas online, contratam a GTS para transportar a viatura para Portugal e podem deixá-la armazenada num dos centros logísticos da Garland enquanto aguarda a sua legalização.

De uma forma geral, o feedback dos clientes é muito positivo, temos vários grupos que viajaram connosco no ano passado, regressaram este ano e já falam em projetos para o próximo ano”, observa Sérgio Freitas, national director planning & execution da GTS.

Recentemente, a GTS estabeleceu uma parceria com a Hertz Ride, marca especializada em soluções de aluguer de motos e mototurismo criada em Portugal pela HR Ride Portugal (grupo Hipogest) e que está presente em vários países: Portugal, Espanha, França, Itália, Áustria, Eslovénia e Estados Unidos. Um dos serviços diferenciadores da Hertz Ride é o serviço one-way, que permite aos seus clientes devolverem a moto num destino diferente daquele onde a recolheram e que consiste numa oferta única no mercado europeu. A GTS assegura o retorno das motos sempre que este aconteça numa loja diferente daquela em que o serviço foi contratado.

LG apresenta novo Display Ultrafine 5K

Flexi, veggie & vegan, quem está melhor preparado?