in

Garland Logística renova com a ECCO

A Garland Logística renovou o contrato com a ECCO, estendendo, assim, uma parceria que se desenrola há seis anos.

A fábrica portuguesa da marca líder mundial no fabrico e comercialização de calçado com tecnologia de injeção direta, em São João de Ver, é uma das poucas do grupo que entrega operações de logística a uma empresa especializada externa, neste caso, à Garland. Por ano, a empresa portuguesa movimenta cerca de três milhões de pares de calçado da ECCO, o correspondente a 15% das vendas anuais da multinacional dinamarquesa.

A ECCO figura no pódio dos três maiores clientes da Garland Logística, empresa do grupo português com mais de 243 anos, ocupando cerca de 40% do armazém do Centro Logístico da Maia II.

Além de Portugal, onde está presente desde 1984, a ECCO possui mais cinco fábrica, designadamente na China, Indonésia, Eslováquia, Tailândia e Vietname.

A Garland assegura todo o processo logístico de “outbound” da ECCO Portugal. Por ano, recebe cerca de 32 mil paletes de calçado com origem na fábrica de São João de Ver. Os sapatos são armazenados e alvo de controlo unitário através de código de barras, com o objetivo de garantir a fiabilidade total da encomenda, para além de diversos serviços de valor acrescentado, tais como personalizações através de etiquetagem, sendo posteriormente expedidos na sua totalidade para lojas de todo o mundo.

De salientar que a ECCO vende os seus produtos em lojas próprias (2.250) e “shop-in-shops” em mais 14 mil pontos de venda em 99 países. Em 2018, chegou a 1,31 mil milhões de euros de vendas e 201 milhões de euros de lucros antes dos impostos.

De referir que a Garland Logística tem uma forte orientação para o sector da moda, nomeadamente nos sectores têxtil, calçado e acessórios, tendo, no ano passado, movimentado cerca de 9,5 milhões de peças de roupa, 220 mil das quais penduradas e cerca de três milhões de pares de calçado, nos seus cerca de 80 mil metros quadrados de centros logísticos dispersos pelo país, desde Cascais (Abóboda), Mealhada, Aveiro, Vila Nova de Gaia e Maia.

Publicidade

Publicidade

Novas TENA Silhouette assemelham-se a roupa interior

El Corte Inglés investe na educação dos colaboradores