in

Fusão da Chronopost e SEUR cria a DPD Portugal

Surge agora um novo operador no mercado nacional com mais de 22 milhões de encomendas processadas por ano no mercado português: a DPD Portugal.

Existe uma enorme complementaridade entre a Chronopost, líder domestico das entregas em Portugal e a SEUR, líder em Espanha e dos fluxos entre os dois países. A fusão das nossas actividades vai permitir consolidar as nossas ofertas e acelerar um programa de investimento no sentido de reforçar as nossas capacidades de produção e promover a inovação dos nossos serviços. Por outro lado, a constituição de uma rede comum de distribuição com mais de 600 circuitos em todo o país nos aproxima ainda mais das populações permitindo entregar mais cedo em mais locais. Finalmente, a uniformização dos nossos processos e a sua simplificação traz mais fiabilidade e qualidade no geral”, afirma Olivier Establet, presidente da DPD em Portugal, anteriormente CEO da Chronopost e SEUR.

A DPD conta com mais de 1200 colaboradores dispersos pelo mercado português, 14 estações em todo o país e 650 lojas Pickup onde os consumidores de e-commerce podem recolher e devolver as suas encomendas. Em 2018, a DPD Portugal registou uma faturação de 72 milhões de euros, o que representou um crescimento de 8% face ao ano anterior.

O objetivo da DPD é proporcionar a melhor experiência na distribuição de encomendas, torná-la mais simples, mais flexível e mais cómoda. No futuro, a inovação continuará a estar no centro da nossa estratégia para fomentar e acompanhar o crescimento dos nossos clientes.

Esta estrutura alargada vai igualmente permitir à DPD estar mais próxima das populações, indo mais longe, mais facilmente, graças a serviços como o live tracking ou o Predict. Também os fluxos entre Espanha e Portugal irão beneficiar da oferta de serviços consolidada da DPD.

Continente lança gelado à base de aveia, sem leite e sem glúten

Oliveira da Serra lança novos piripíris com azeite