in , ,

Frescos impulsionam o canal tradicional e o online

O canal online cresceu 30% em volume nos primeiros dois meses de 2016, impulsionado sobretudo por um incremento no número de compradores e por um aumento da frequência de compra neste canal.

Segundo dados da Kantar Worldpanel, este início de 2016 deu também bons sinais ao canal tradicional, pois o volume comprado cresceu a dois dígitos, face ao período homólogo do ano passado. Praticamente todos os tipos de formato, dentro do tradicional, estão a crescer, incluindo as feiras, os talhos e as peixarias, formatos especializados em produtos frescos perecíveis, categorias que estiveram com maior procura neste início de ano.

As primeiras oito semanas de 2016 deram um sinal positivo, com um crescimento de 2% no volume bens de grande consumo comprado pelos lares portugueses. Um dos sectores que mais contribuiu para este crescimento foi a área de DPH. Destacam-se os produtos de drogaria, com um crescimento de 9% em volume, face a idêntico período do ano passado.

Os produtos alimentares também cresceram, embora de forma mais modesta, com uma variação inferior a 1%. Particularmente, os produtos frescos perecíveis estão a crescer a bom ritmo, com 7% para os legumes e verduras, 10,5% para o peixe e marisco ou ainda mais 6% para a carne fresca. Nos lácteos apenas o linear dos iogurtes cresceu, invertendo a tendência do ano passado e passando a crescer 9,5%, ao contrário do leite que continua, uma vez mais, em queda.

Amazon Fresh prestes a chegar ao Reino Unido

Starbucks chega à África do Sul