Uber
in

Francisco Vilaça é o novo líder da Uber para o negócio de ride-sharing em Portugal

A Uber anuncia um novo líder para o negócio de “ride-sharing” em Portugal. Francisco Vilaça vai substituir Manuel Pina, no cargo desde janeiro de 2020 e que vai agora liderar as operações, em Portugal, da Otovo.

Nos últimos anos, o Manuel Pina desempenhou um papel fundamental na construção do nosso negócio de ‘ride-sharing’ e no posicionamento de Portugal na vanguarda da mobilidade sustentável na Europa. Agradecemos muito a liderança do Manuel e desejamos-lhe o maior sucesso na sua nova aventura profissional. Nas últimas semanas, Francisco Vilaça tem vindo a preparar-se para assumir a liderança do negócio português, enquanto novo diretor geral da Uber para Portugal. O Francisco é um líder experiente com um grande conhecimento no mercado português. Lançou o nosso negócio de micromobilidade, enquanto diretor geral da JUMP, e liderou, desde maio de 2021, as nossas operações de ‘ride-sharing’ na Europa do Sul”, refere a Uber em Portugal.

 

Percurso

O novo diretor geral de “ride-sharing” da Uber em Portugal possui um amplo percurso profissional ao nível da gestão de operações e cadeias de logística, implementação estratégica de negócio e liderança de equipas, tendo trabalhado para empresas como LOVYS, Unilever e Jerónimo Martins. Francisco Vilaça trabalhou ainda no Brasil na FALCONI, a principal consultora de gestão neste mercado, tendo sido responsável por projetos nas áreas de Telecom, Retail e Ecommerce.

O gestor iniciou o seu percurso académico no Instituto Superior Técnico, tendo concluído também um MBA em Gestão de Negócios pela IESE Business School, Barcelona e pela London Business School. Integrou um projeto de investigação no Instituto Superior Técnico para apoiar a Câmara Municipal de Lisboa no processo do Plano Municipal de Lisboa de 2009. Foi reconhecido, em 2008, com o Prémio Arquitecto Álvaro Machado, na mesma instituição.

Garnier

Garnier apresenta nova geração de condicionadores que não se precisa de passar por água

zona euro

Zona euro vai perder um ponto no crescimento devido à guerra