in

Fnac estabelece presença na República dos Camarões e no Congo

A Fnac Darty continua a expandir-se na África francófona com duas novas inaugurações de lojas franquiadas da insígnia Fnac: uma em Douala (República dos Camarões) a 26 de abril e uma em Brazzaville (Congo) em junho.

Fiel à sua estratégia de implantação internacional, a Fnac Darty está mais uma vez a confiar num parceiro que tem uma base sólida na região. A Mercure International, uma empresa de retalho internacional especializada em alimentos, desporto e moda, atua em 17 países em três continentes. É particularmente bem estabelecida na África do Norte, Ocidental e Central. Além da Europa, o Mercure International também está presente nas Caraíbas e no Oceano Índico.

A República dos Camarões e o Congo são ambos os principais players do mundo francófono, onde a marca Fnac é “reconhecida, apreciada e aguardada”. O consumo é acentuado nessa região, onde há um entusiasmo marcado pela eletrónica de consumo e produtos editoriais.

A loja de Douala, com uma área de retalho de 480 metros quadrados, estará localizada no shopping KADJI Square, um dos maiores da cidade. Terá 11 funcionários.

Ambas as lojas exibirão todos os produtos e serviços oferecidos pela Fnac: livros, CDs, DVDs, jogos, microcomputadores, telefonia, objetos conectados, áudio, fotografia, TV e jogos / brinquedos.

A Fnac ganhou uma posição na África subsaariana no final de 2015, quando abriu a sua primeira loja em Abidjan (Costa do Marfim), seguida de uma segunda loja no início de 2016. Esta nova parceria reforça a estratégia de lançamento da Fnac Darty na África, onde outras regiões geográficas estão agora em análise.

Publicidade

Unilever aumenta vendas

Frubaça compra armário automático vertical à VRC