in

Fiuza relança a sua gama premium

A Fiuza, especialista no cultivo e vinificação de castas internacionais em solos portugueses, relança a sua gama premium sobre a designação Reserva, com dois vinhos que interpretam duas castas de origem francesa, Sauvignon Blanc e Alicante Bouschet.

Sauvignon Blanc é uma das castas brancas mais conhecidas e consumidas mundialmente. Graças ao seu potencial para produzir vinhos intensos, aromáticos e frescos, a casta adapta-se muito bem à gastronomia portuguesa. Fiuza Reserva Sauvignon Blanc nasce a partir de uvas selecionadas à mão e prensadas a 5ºC para preservar a sua frescura. Possui um aroma intenso e complexo a frutos cítricos, conjugado com um toque mineral e envolvido em notas tostadas. O estágio em madeira confere-lhe uma maior complexidade e um final de boca mais longo. Acompanha bem todo o tipo de peixe, marisco e carnes brancas.

Já o Alicante Bouschet adapta-se muito bem ao terroir da Fiuza, produzindo vinhos reserva encorpados, com elevado potencial de envelhecimento. Fiuza Reserva Alicante Bouschet resulta de fermentação em lagares, seguida de estágio de 14 meses em barricas de carvalho francês e americano. É um vinho de cor púrpura profunda e aroma a ameixa madura e amoras selvagens. Com um paladar intenso com sabor a madeira tostada, menta e um pouco de chocolate, com final de boca longo e estruturado, é uma boa opção para acompanhar pratos de caça, carnes temperadas e queijos fortes.

Publicidade

UPS lança Access Points em Portugal

AdC realiza buscas e apreensão em associação alimentar no Porto