in

Ferrero lidera sector do chocolate em Portugal com 24,8% de quota

A importância da estrutura portuguesa no negócio da Ferrero foi reafirmada por Frederico Bortot, diretor da Ferrero Portugal, durante um evento realizado esta quarta-feira, dia 23 de maio, na Embaixada de Itália, em Lisboa, e no qual foi apresentado o mais recente relatório sobre responsabilidade social corporativa.

Neste mesmo evento, Federico Bortot, diretor da Ferrero Portugal, destacou a liderança da empresa no sector do chocolate, numa fórmula de sucesso que inclui os colaboradores e os clientes que apoiam continuamente as marcas do grupo no país. “Hoje, passados 28 anos, a Ferrero Portugal é líder no sector do chocolate, com uma quota de mercado de 24,8%, assentes em vendas de 4.500 toneladas de produtos e uma faturação de 52 milhões de euros”. Para Federico Bortot, “não existe uma fórmula mágica para este êxito, que consagra o esforço dos colaboradores da Ferrero Portugal e dos clientes que acreditam na empresa e nos produtos que comercializamos”.

Durante o evento, foram analisadas as mais recentes novidades da companhia em matéria de sustentabilidade. A Ferrero está a avançar no cumprimento dos seus objetivos para 2020, tendo já alcançado 75% destas metas, como a certificação de 100% das suas matérias primas ou a utilização de cartão e papel 100% virgem proveniente de uma cadeia de abastecimento sustentável certificada. “A responsabilidade social corporativa da Ferrero rege as diretrizes que marcam o caminho pelo qual a companhia avança”, afirmou Antonella Sottero, diretora geral da Ferrero Ibérica. “A responsabilidade social corporativa não é um conceito vazio para nós. É um compromisso tangível que marca a atividade diária da companhia em todo o mundo”.

O projeto F-ACTS (Ferrero – Agricultural Commitment To Sustainability) contempla ações que procuram a sustentabilidade e rastreabilidade das matérias primas. Vários objetivos foram atingidos antes do tempo previsto, como é o caso do óleo de palma utilizado, 100% sustentável e com certificação RSPO de óleo segregado, ou 100% dos ovos provenientes de galinhas campestres. Até final de 2018, 75% do cacau estará certificado como sustentável, assim como 50% das avelãs e 70% do açúcar de cana.

A companhia conta com outros projetos, como o Ferrero4Future, cujo objetivo é conseguir um futuro mais sustentável, ou o FER-Way, que procura a implementação de uma economia circular e a medição do impacto ambiental de todas as suas cadeias de fornecimento de produtos.

Para além do compromisso com o planeta, a Ferrero mostra também um forte compromisso com as pessoas, desde os consumidores até aos funcionários e ex-funcionários. Prova disso são as diversas iniciativas que desenvolve, tais como, o Projeto Empresarial Michele Ferrero, um conjunto de empresas sociais em regiões em vias de desenvolvimento, a Fundação Ferrero, que procura a melhoria da qualidade de vida das pessoas de terceira idade, ou a iniciativa Kinder+Sport, cujo objetivo é promover estilos de vida ativos entre os mais jovens e que impactou mais de 4,4 milhões de crianças em 28 países no último ano.

Eucerin lança protetor solar anti envelhecimento

Loja das Conservas inaugura dois restaurantes em pleno centro de Lisboa