in

Agência alimentar belga fecha fábrica da Ferrero

Foto DenisMArt/Shutterstock

A fábrica de chocolate da Ferrero em Arlon, na Bélgica, deve fechar temporariamente as suas portas, devido ao recente surto de salmonela. Esta é a decisão da agência federal belga para a alimentação. Todos os produtos devem ser retirados das prateleiras.

Com base nas investigações levadas a cabo pela AFSCA e na observação feita, nas últimas horas, de que a empresa não pode fornecer informações completas para esta investigação, a Agência está, hoje, a retirar a autorização para a fábrica em Arlon“, informa a agência belga de segurança alimentar no seu website.

Todos os produtos que foram produzidos em Arlon serão retirados: diz respeito a todos os produtos do tipo Kinder Surpresa, Kinder Surpresa Maxi, Kinder Mini Eggs e Schoko-bons, independentemente do número do lote ou da data de validade.

Os retalhistas são também convidados a retirar os produtos das prateleiras.

 

Fabricante deve fornecer garantias

A AFSCA diz estar a acompanhar de perto todas as medidas tomadas pela Ferrero e só permitirá a reabertura da fábrica quando o fabricante puder oferecer as garantias necessárias relativamente ao cumprimento das regras e regulamentos de segurança alimentar. A agência exige também que a Ferrero melhore o seu serviço ao cliente.

L’Oréal

DHL e L’Oréal Espanha e Portugal implementam sistema pioneiro para embalar paletes

AutoVoucher

AutoVoucher: reclamações disparam 60%