in

Feijoada vegetariana da Católica no Porto viaja até ao SIAL Paris

Bean Ready, uma feijoada vegetariana pronta a comer, fonte de fibra e proteína, confecionada com produtos tradicionais portugueses, foi refeição desenvolvida por uma equipa de alunas da Escola Superior de Biotecnologia da Católica no Porto, que representou Portugal na competição Ecotrophelia Europe.

Esta iniciativa, na qual competiram estudantes do ensino superior de 17 países europeus, decorreu no SIAL e premiou produtos que destacassem a inovação alimentar.

A refeição Bean Ready é uma aposta clara na valorização de uma refeição tradicional e responde às atuais tendências de consumo, aliando o saudável, a autenticidade e a conveniência de utilização. Refira-se que o produto, constituído por feijão, arroz, cogumelos, couve e enchidos vegetais, foi o vencedor do Ecotrophelia Portugal, a edição nacional da competição que tem vindo a despertar cada vez mais o interesse de alunos e de instituições de ensino.

Nos últimos anos, mais de uma centena de produtos desenvolvidos por equipas participantes foram industrializados ou comercializados.

Publicidade

1 empresa portuguesa entre as grandes vencedoras dos prémios de inovação do SIAL 2018

Leite de Pastagem Terra Nostra com menos 32% de pegada de carbono